urlvisit

Sara Barradas alerta seguidores: "O intuito era extorquir dinheiro"

Sara Barradas na Selfie
Sara Barradas mostra os primeiros passos da filha: "É muita excitação!"
José Raposo e Sara Barradas rendidos à filha: "A Lua pôs-se de pé pela primeira vez!"
Sara Barradas mostra bastidores de "Quer O Destino"
Sara Barradas felicita Madalena Aragão em dia de aniversário

Após recuperar o acesso à conta de Instagram que tinha sido hackeada, Sara Barradas deixa alerta aos internautas.

"[...] Então, para quem não sabe, no passado dia 21, perdi completamente o acesso à minha conta. Recebi uma mensagem privada, pelo Instadirect, supostamente, vinda do próprio Instagram, uma vez que a conta era certificada. A mensagem dizia que ia perder a certificação da minha página (símbolo azul) se não respondesse a algumas questões e não mudasse a password por segurança. Visto agora, com a devida distância, parece só estúpido eu ter caído em tal esparrela, mas, no momento, não pensei assim e, infelizmente, não fui só eu. Aconteceu o mesmo a vários colegas meus, atores, e o intuito era extorquir dinheiro", começou por escrever a mulher de José Raposo.

"Assim que 'criei' a tal nova password, perdi o acesso à conta e comecei a receber e-mails em turco, vindos do Instagram, a informar que estavam a entrar na minha conta (na Turquia). Assim que tentei redefinir a pass, deu erro: o username não era encontrado, pelo e-mail dava erro, e pelo número de telemóvel também", acrescentou.

"Tentei seguir todos os passos recomendados pelo Instagram e pelo Facebook, mas sem sucesso. A minha agência fez tudo para me ajudar e outros amigos também", continuou.

"Passados 9 dias (nem muitos, nem poucos, bastantes) consegui "sorrateiramente" entrar na conta, redefinir a senha, e ativar a autenticação de dois factores. Et voilà! Só estou a contar tudo isto para alertar toda a gente, para não abrirem mensagens duvidosas, ou mesmo que vos pareçam credíveis, (como foi o meu caso) não cliquem em links nenhuns e, acima de tudo, não mudem as senhas, não forneçam os vossos dados! [...] Obrigada, a quem me ajudou", concluiu. 

É de notar que situações semelhantes têm vindo a acontecer com outras figuras públicas, como é o caso de Fernanda Serrano, Andreia Dinis, Sónia Brazão e Joana Solnado.