urlvisit

Em lágrimas, Eduardo Madeira fala sobre o pai: "Essa luta dura para sempre"

Eduardo Madeira emociona-se ao falar da relação com pai: «É o meu ídolo»
Eduardo Madeira: «A Joana salvou-me»
Eduardo Madeira é surpreendido pelos filhos
Eduardo Madeira escondeu viagem dos pais: «A minha mãe ia-me matando»
Eduardo Madeira revive infância através de objetos do passado

Eduardo Madeira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", e, entre vários temas, acabou por falar sobre a relação com o pai.

Numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, o humorista deu a conhecer um pouco da relação com os pais, destacando a ligação com o progenitor.

Eduardo Madeira começou por contar que os pais são as vozes críticas às quais dá mais atenção: "Não há críticos, para mim, mais importantes do que os meus pais, e os meus pais não facilitam muito. [...] A minha mãe diz que eu estou gordo, o meu pai diz que aquilo não tem piada nenhuma [risos]."

"A partir de uma certa altura, eles perceberam que não havia outra maneira de eu ser feliz, sem ser a fazer o que estou a fazer. E eu, de facto, considero que faço uma coisa que me preenche", contou, confessando que, por vezes, fica "um bocado em baixo", quando recebe certas críticas.

"Todos nós temos uma pessoa a quem andamos a provar, toda a vida, que somos uma pessoa especial. [...] No meu caso, acho que é o meu pai", disse, citando um autor espanhol.

Com a voz embargada, Eduardo Madeira sublinhou: "Essa luta dura para sempre." Já em lágrimas, atirou: "Ele é o meu ídolo".

"Há muitas pessoas que admiro, atenção, mas o meu pai é uma pessoa diferente... A minha mãe também [admiro], mas é uma pessoa diferente: é carinhosa, é o apoio, é o colo. Mas tenho uma grande admiração pelo meu pai. [...] Costuma dizer-se que há pessoas maiores do que a vida, não se explica muito bem, a gente sente", explicou.

"Quando tens um pai tão 'enorme', é uma responsabilidade para ti, enquanto pai?", questionou o apresentador, que recebeu, de imediato, a confirmação do comediante: "É, é mesmo. Espero que tenha sido um bom pai. Acho que os meus filhos, um dia, me vão recordar como um bom pai."

Recorde-se que Eduardo Madeira é pai de Rodrigo, de 19 anos, fruto de uma anterior relação, e de Leonor, de sete, filha da atual companheira, Joana Madeira. O casal aguarda a chegada de mais uma menina.

Assista, agora, ao vídeo.