Maria João Abreu recebe Globo de Ouro póstumo: "Espelha uma vida de bondade"
A atriz Maria João Abreu foi homenageada nos Globos de Ouro 2021, tendo vencido na categoria de Melhor Atriz, em Ficção.
-
Igor Pires
- 4 out 2021, 01:56
Globos de Ouro 2021: estes são os melhores looks da noite!
Foi um dos momentos mais comoventes, na edição comemorativa dos 25 anos dos Globos de Ouro. O viúvo e os filhos de Maria João Abreu subiram ao palco do Coliseu dos Recreios, no passado domingo, dia 3, para receberem o Globo de Ouro póstumo que a artista ganhou, na categoria de Melhor Atriz, em Ficção.
"Um prémio póstumo vem sempre com uma dose de impotência, mas, neste caso, espelha uma vida de bondade, generosidade, partilha e altruísmo", afirmou Ricardo Raposo, filho mais novo de Maria João Abreu. Por outro lado, Miguel Raposo, o filho mais velho, dedicou prémio à avó e a todas as "mães guerreiras".
João Baião também não resistiu a deixar umas palavras sobre a colega e amiga: "É uma mulher que foi tudo. [...] Quem teve o privilégio de segurar o olhar da Maria João nunca mais foi a mesma pessoa. Ela deu tudo."
Veja, agora, esse momento emotivo, no vídeo.
