urlvisit

Cristiano Ronaldo no pódio dos atletas mais bem pagos do mundo

com Lusa
Cristiano Ronaldo na SELFIE
Dona Dolores promete convencer Ronaldo a voltar ao Sporting: «Vou falar com ele»
Cristiano Ronaldo diverte-se em parque infantil
Georgina Rodríguez partilha momento ternurento de Cristiano Ronaldo: "Amamos-te até ao infinito"
Georgina Rodríguez declara-se a Cristiano Ronaldo e aos filhos

Cristiano Ronaldo foi o terceiro atleta mais bem pago do mundo em 2020, de acordo com a lista da Forbes.

O relatório anual da revista Forbes apresenta a lista dos atletas mais bem pagos do mundo, em 2020, e o ranking é liderado pelo lutador irlandês Connor McGregor.

Já o futebolista português Cristiano Ronaldo surge em terceiro lugar do pódio. Em relação aos números de 2019, o capitão da seleção portuguesa caiu para a terceira posição, com ganhos de 120 milhões de dólares (cerca de 99,5 milhões de euros), 50 dos quais recebidos fora de campo, em publicidade, por exemplo.

Connor McGregor apenas recebeu 22 milhões pelo combate de regresso ao UFC, mas vendeu a empresa de whisky por 150 milhões de dólares.

O irlandês recebeu, em 2020, 180 milhões de dólares (cerca de 150 ME), ficando à frente do futebolista argentino Lionel Messi, que com ganhos de 130 milhões (cerca de 108 ME) roubou o segundo lugar a Ronaldo.

Líder na lista de 2019, o tenista suíço Roger Federer, que apenas jogou o Open da Austrália em 2020, devido à pandemia e a problemas físicos, caiu para a sétima posição, com 90 milhões de dólares (cerca de 75 ME), quase todos conseguidos fora dos courts.

O jogador de futebol americano Dak Prescott (107,5 milhões de dólares), o basquetebolista norte-americano LeBron James (96,5) e o futebolista brasileiro Neymar (95) ocupam os primeiros lugares a seguir ao pódio.

A fechar o top-10 estão o britânico Lewis Hamilton (82), campeão do mundo de Fórmula 1, o jogador de futebol americano Tom Brady (76) e o basquetebolista norte-americano Kevin Durant (75).