urlvisit

Cristiano Ronaldo, Figo e Eusébio nomeados para a Bola de Ouro 'Dream Team'

com Lusa
Cristiano Ronaldo na SELFIE
Namorada de Cristiano Ronaldo revela interior da camisola... que tem uma surpresa!
Família de Cristiano Ronaldo vai aumentar? Georgina Rodríguez cria rumor ao revelar sexo de bebé
Em jantar de família, irmã de Cristiano Ronaldo fica impressionada com bolo "enorme"
Luís Figo na Selfie

Os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Eusébio estão entre os candidatos à Bola de Ouro 'Dream Team', da France Football, um desafio lançado para encontrar a melhor equipa de todos os tempos.

Cristiano Ronaldo, o argentino Messi, o holandês Robben, o italiano Buffon, o alemão Neuer, os espanhóis Sergio Ramos, Busquets e Iniesta e o brasileiro Marcelo são os únicos jogadores no ativo que estão na lista.

O capitão da seleção portuguesa vai concorrer para a posição de avançado esquerdo, juntamente com o ucraniano Oleg Blokhin, o sérvio Dragan Dzajic, o galês Ryan Giggs (Gal), o francês Thierry Henry, os brasileiros Rivaldo, Roberto Rivelino e Ronaldinho, o inglês Stanley Matthews, o alemão Karl-Heinz Rummenigge e o búlgaro Hristo Stoichkov.

Quanto a Figo, está nomeado para preencher o lugar de avançado direito e vai disputar a nomeação final com os ingleses David Beckham, George Best e Kevin Keegan, o camaronês Samuel Eto'o, os brasileiros Garrincha e Jairzinho, além de Lionel Messi e Arjen Robben.

Eusébio aparece como possibilidade para melhor avançado centro, juntamente com os holandeses Dennis Bergkamp, Johan Cruyff e Marco van Basten, o escocês Kenny Dalglish, o húngaro Sandor Kocsis, o alemão Gerd Müller, os brasileiros Romário e Ronaldo Nazário e George Weah, da Libéria.

A longa lista conta, ainda, com dois guarda-redes que passaram pelo futebol português: o espanhol Iker Casillas, que representou o FC Porto, e o dinamarquês Peter Schemeichel, que passou pelo Sporting.

Com o cancelamento da atribuição da Bola de Ouro em 2020, devido à pandemia da covid-19, a France Football decidiu criar um modelo do prémio para encontrar o melhor 'onze' de todos os tempos.