A visita de Francisco Rodrigues dos Santos aos empresários da restauração que se encontram sob protesto frente à Assembleia da República durou pouco tempo, uma vez que, assim que o líder do CDS-PP chegou ao local, Ljubomir Stanisic deixou claro: "Querido, posso pedir, outra vez, um favor? Se voltares a falar do partido, e falo pelo grupo, vou ter que pedir para saíres."
Em menos de um minuto, o discurso do líder político que garantiu ter ido a título pessoal não agradou aos empresários, que se encontram, desde o passado dia 27, em greve de fome.
"Não há partidos querido, estamos, aqui, humanamente, acredita, por favor, respeita-nos como cidadãos. Votámos na Assembleia - é nossa - e nós estamos com fome, fracos, por isso, não conseguimos ouvir falar dos partidos. Ninguém nos está a apoiar. Nem sei de que partido tu és, sinceramente, porque já estou a ver-te trocado", explicou o Chef Ljubomir Stanisic.
Recorde-se que cerca de uma dezena de membros do "Movimento Sobreviver a Pão e Água" estão - e pretendem continuar - em greve de fome, enquanto não forem ouvidos pelo Primeiro-Ministro, António Costa, ou pelo Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira. Entretanto, já circula uma petição em nome da iniciativa.
Veja, agora, em vídeo, a visita do líder do CDS ao local do manifesto.