EXCLUSIVO

Dalila Carmo sobre nova minissérie da TVI, "Pecado": "Queremos que seja polémico"

Dalila Carmo sobre nova minissérie da TVI, "Pecado": "Queremos que seja polémico"
Dalila Carmo: «Adoro a minha Lúcia, este foi o meu projeto preferido»
Gravações de "Pecado"
Dalila Carmo partilha fotografias antigas
Recorde o percurso de Dalila Carmo na TVI

A atriz Dalila Carmo esteve à conversa com a SELFIE e desvendou alguns detalhes sobre a personagem que interpreta na nova minissérie da TVI, "Pecado".

Da autoria de Maria João Costa, "Pecado" é uma minissérie que, de acordo com a autora, irá abordar o voto de celibato dos padres.

Dalila Carmo é um dos nomes que fazem parte do elenco desta história. Numa entrevista exclusiva à SELFIE, a atriz, de 46 anos, explicou por que motivos os espetadores não podem perder esta nova aposta da TVI na ficção nacional: "Acima de tudo, trata-se de um projeto muito cuidado. Nós estamos habituados, em televisão, a trabalhar a outro ritmo. Aqui, apesar de tudo, é rápido, mas temos, assim, outra flexibilidade de tempo e é uma história que algumas pessoas vão sentir, se calhar, que é um bocadinho controversa, outras vão identificar-se com algumas personagens, mas é polémico e nós queremos que seja polémico."

Para Dalila Carmo, a sua personagem é solitária: "Eu 'casei' várias referências para esta personagem. Está um bocadinho sozinha nesta família, aliás, cada uma das personagens está muito sozinha e vive numa bolha, numa cápsula. Socialmente, estão reféns das convenções, obedecem a todas as convenções, são uma família bem-sucedida, mas, depois, há ali umas descompensações de afeto, em que eles arranjam a compensação de outra maneira, eles arranjam uma substituição para essa descompensação. Cada um tem um segredo, isto também é uma coisa importante na história. Cada uma das personagens esconde um segredo e vive numa realidade paralela para combater, de certa maneira, a solidão. Acho que cada um está um bocadinho sozinho nas suas escolhas."

Além disso, a atriz não poupa nos elogios ao elenco: "É maravilhoso. Eu já os conheço, já tinha contracenado com toda a gente… com o Pedro Lamares, com o Diogo [Infante], com a [Daniela] Melchior, com o Lourenço [Ortigão]… Já nos conhecemos todos muito bem e, portanto, é sempre bom reencontrá-los e estamos com tempo para nos 'namorarmos', porque, normalmente, nós trabalhamos uns com os outros e não nos vemos, mas, aqui, acho que nos estamos a ver, porque existe essa ritualização do processo de construção da personagem e do processo de trabalho. Sente-se em tudo, sente-se que há muito cinema aqui no meio, há uma equipa de cinema que também ajuda nessa ritualização, nessa preparação e nesse tempo, nessa cumplicidade, e, portanto, nós estamos muito felizes por estar aqui a gravar o 'Pecado'."

Veja, agora, o vídeo da entrevista exclusiva de Dalila Carmo.