Conta-me

Maria Sampaio desabafa sobre luta para engravidar: "É doloroso"

A atriz e cantora Maria Sampaio teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e falou sobre a dura batalha que tem travado para engravidar.

Na emissão deste sábado, dia 4, do programa "Conta-me", Maria Sampaio falou sobre a vida pessoal e profissional, numa conversa com Maria Cerqueira Gomes.

No decorrer da entrevista, a artista, de 36 anos, falou sobre como tem sido desafiante concretizar o sonho de ser mãe, precisando, inclusive, de recorrer a tratamentos de fertilidade. "Infelizmente, aos 25 anos tive uma peritonite aguda no estômago, inflamaram-me as trompas e tive de retirar as duas. Foi um trauma, porque, a partir daquele dia, soube que tinha de fazer tratamentos de fertilidade e, desde 2019, que estou a fazer. Ainda não tive a sorte de ter acontecido", começou por contar Maria Sampaio.

"É doloroso. Já fiz seis introduções de seis embriões e ainda não aconteceu. Agora, estou numa pausa", confessou, de seguida.

Tendo uma presença assídua, nas redes sociais, Maria Sampaio tem abordado este assunto, nessa plataforma, onde conseguiu reunir um grupo de 150 mulheres na aplicação de troca de mensagens Telegram, para festejarem as vitórias e se apoiarem, mutuamente, nas perdas.

A atriz quis sublinhar, ainda, que, neste processo, "os homens sofrem muito, em silêncio". "Há muitas mulheres que não vão ao médico mais cedo, porque têm medo de que seja um problema do homem. E não há mal nenhum! Este é um problema que atinge muita gente", acrescentou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Maria Sampaio, no programa "Conta-me".

Relacionados