Quero é Viver

Fernanda Serrano: o aborto na novela "Quero é Viver" e a importância de recordar o cancro

A atriz Fernanda Serrano abriu o coração para falar sobre o desafio que tem sido gravar a novela "Quero é Viver", da TVI.

Natália, a personagem de Fernanda Serrano na novela "Quero é Viver", da TVI, está grávida e vai sofrer um aborto, brevemente. Sobre as gravações, a atriz confessou que essas "nunca são cenas fáceis".

"Estamos a falar de ficção, mas é sempre algo que tem de ser integrado no nosso conhecimento, enquanto mães e enquanto mulheres. Uma mulher, sendo mãe, consegue evidenciar isso de uma outra forma e consegue imprimir, ali, um outro toque", disse, acrescentando que, "se pudesse", não gravava estas cenas, mas faz parte", comentou.

Ainda recentemente, Fernanda Serrano "baralhou" os seguidores, ao publicar, no Instagram, fotografias, nas quais surge com uma barriguinha proeminente. Questionada sobre o facto de muitos terem julgado que a atriz podia estar grávida, Fernanda Serrano confessou que "a vida e a regeneração são sempre convidativas". "Estar grávida traz-me boas energias e pensamentos bons, que é o que precisamos agora, mais do que nunca", completou.

Por falar em redes sociais, Fernanda Serrano assinalou, no passado dia 7, uma data carregada de simbolismo, uma vez que foi há 14 anos que a atriz foi diagnosticada com um cancro da mama. Em declarações aos jornalistas, Fernanda Serrano justificou a razão de o fazer.

"É, sobretudo, para me lembrar a mim. Muitas vezes, esqueço-me de uma dificuldade, no percurso que tive, a determinada altura, e o distanciamento, como é humanamente normal, faz com que nos esqueçamos desses momentos. Faço questão de ir alimentando essa memória. Mais um dia, mais um ano que passou... Que bom!", rematou.

Veja, agora, as fotografias do evento que reuniu o elenco de "Quero é Viver", na galeria de imagens que preparámos para si!

Relacionados