urlvisit

João Paulo Rodrigues não conhece um dos irmãos e não vê a irmã há 20 anos

Em conversa com Catarina Miranda, para o podcast "Só Mais 5 Minutos", João Paulo Rodrigues falou sobre a distância dos irmãos, que vivem em Moçambique.

O apresentador, ator e humorista revelou que há mais de 20 anos que não volta a Moçambique, onde viveu quando era adolescente, chegando mesmo a não conhecer um dos irmãos e um sobrinho.

"Deixei a escola, deixei tudo, e fui morar com o meu pai. O meu pai era a referência para mim, sempre foi. Ele foi para Moçambique trabalhar e eu tinha 10 anos. Foi difícil. [...] O meu pai morreu quando eu tinha 20 anos, por isso, nos últimos dez anos em que vivemos neste mundo, ele esteve lá longe. Comecei a ir para Moçambique desde os 10 anos, mas houve uma altura que fui para lá viver. Foi aos 16 anos. [...] Depois tive de voltar porque, como não estava a estudar, tive de vir fazer a tropa", contou.

Sobre a relação com os irmãos, João Paulo Rodrigues contou: "Um deles não conheço. A minha irmã, Marília, conheço. Ela tinha quatro anos quando eu me vim embora. Agora, é uma mulher de 20 e muitos, médica e com um filho, de dois anos, que eu não conheço”.

"Quando isto agora acalmar, quero voltar porque tenho lá um irmão que não conheço, tenho um sobrinho que não conheço, tenho uma irmã que não vejo desde que ela era pequenita. Tenho essas coisas todas para pôr em dia. Vai ser um choque, porque Moçambique traz-me muitas recordações", disse, ansiando pelo encontro com a família.

Assista à entrevista, abaixo.