urlvisit

De luto, Ricardo de Sá presta homenagem comovente: "Desculpa, por não te ter visitado mais vezes"

Ricardo de Sá recorreu às redes sociais para lamentar a morte de um familiar, cuja vida serviu de inspiração ao cantor.

O texto que Ricardo de Sá escreveu sob forma de homenagem ao amigo que sofria de uma doença degenerativa não deixou ninguém indiferente e muitos foram os fãs que se comoveram com as palavras do cantor: "Hoje, o meu amigo e parente Nuno Vicente despediu-se de nós. És uma estrela brilhante no céu, como foste na terra."

"Apesar de, quase durante mais de 20 anos, teres lutado contra uma doença, sempre foste um exemplo de coragem e resiliência. Uma doença horrível, como a Osteogénese Imperfeita (a doença dos ossos de vidro), e o facto de estares 'agarrado a uma cama' não te fizeram desistir dos teus sonhos e, mesmo assim, fizeste uma licenciatura/mestrado. Ainda escrevias poesia e romances. Ainda foste galardoado e homenageado por isso! Há quem tenha muita saúde e não sabe a sorte que tem. [...] Serás, sempre, um exemplo para mim, e nunca te esquecerei. Lembro-me de me dizeres que ias ser o novo Saramago. À tua maneira, foste mais!", continuou.

"O teu livro Sou Feliz À Minha Maneira, não só pelo título como pelo seu conteúdo, revelou o rapaz especial que eras. Um exemplo de obstinação e força de viver. Acredito que vais para um lugar melhor, onde só estão os bons homens. O que posso fazer para te homenagear é que mais gente venha a conhecer a tua obra, porque isso vai fazer com que te conheçam como a pessoa especial que eras", acrescentou.

No fim, Ricardo de Sá despede-se: "Até sempre, meu amigo. Obrigado, pelas nossas conversas, desculpa, por não te ter visitado, mais vezes."