Nacional

Vítima de censura, Manuela Moura Guedes desabafa: "Deixem-me ter liberdade de expressão"

Após ter sido vítima de censura, a jornalista Manuela Moura Guedes partilhou um desabafo, nas redes sociais.

Manuela Moura Guedes na Selfie

Manuela Moura Guedes foi a convidada especial do "MasterChef Júnior"

Manuela Moura Guedes critica decisões do Governo perante a pandemia

Manuela Moura Guedes surpreendida por Mário Crespo e Sílvio Cervan

Manuela Moura Guedes: «No jornalismo não se pode ter filtro»

Recorrendo ao Facebook, Manuela Moura Guedes contou que teve uma publicação apagada, nessa rede social.

"Inacreditável! Desapareceu uma publicação que tinha escrito, ontem, sobre a minha opinião acerca de Israel. Pelos vistos, houve quem não gostasse  e, em vez de se limitar a registar a sua opinião, fez mais... apagou-me. Isto ainda mais enraíza a ideia, que tenho, de que aquele Estado vive uma política de ódio que alimenta a segregação, o racismo e a violência. São estas as armas que usa, proclamando o direito à ocupação num território onde viviam milhares de famílias palestinianas", começou por desabafar a jornalista, de 65 anos.

No final desta publicação, Manuela Moura Guedes quis deixar um apelo: “E, por favor, não confundam as coisas, não misturem tudo. Os judeus do Holocausto e os sionistas, os ultraortodoxos e a extrema direita com os judeus que querem a convivência pacífica entre dois Estados, não confundam as famílias palestinianas, a quem lhes é negada a terra, a identidade, a cultura com os terroristas... Pelo menos aqui, deixem-me ter liberdade de expressão."

Relacionados