No Facebook

Psicóloga Teresa Paula Marques é vítima de roubo de identidade: "O sentimento é de indignação"

Foi nas redes sociais que Teresa Paula Marques alertou os seguidores sobre uma página fraudulenta que usa o nome da psicóloga. Em declarações, exclusivas, à SELFIE, explicou que o caso já está a ser, devidamente, tratado pelo advogado que a representa.

Teresa Paula Marques
Teresa Paula Marques

"Amigos, na qualidade de especialista em Ciberpsicologia, já vi muitos casos de usurpação de identidade. Pois, desta vez, calhou-me a mim", começou por contar a psicóloga Teresa Paula Marques, numa publicação no Facebook.

Contactada pela SELFIE, a psicóloga explicou: "Foi criada uma página com o nome 'Página oficial da Psicóloga Teresa Paula Marques', na qual constam informações e conteúdos retirados do meu site pessoal e das minhas redes sociais, através das quais o autor da página fraudulenta consegue faturar em publicidade, utilizando, indevidamente, a minha imagem."

"Descobri, por acaso, quando estava a fazer uma pesquisa na Internet. Sei que é algo, infelizmente, bastante comum entre as figuras publicas, mas o sentimento é de indignação, sobretudo, porque tenho consciência de que é muito difícil descobrir-se quem está por detrás deste tipo de crimes informáticos. Os autores sabem que gozam de uma certa impunidade, já que as leis existentes ainda são escassas", lamentou Teresa Paula Marques.

"É preciso denunciarmos estas situações para que os culpados deixem de sentir que gozam de impunidade", acrescentou, ainda, a cronista da SELFIE, antes de deixar um apelo: "Peço que, por precaução, não acedam a nenhum link que conste na dita página."

"O meu site oficial continua e continuará a ser o www.teresapaulamarques.com. Obrigada, a todos!", rematou Teresa Paula Marques, que adiantou à SELFIE que o caso já está a ser, devidamente, tratado pelo advogado que a representa.

Relacionados