urlvisit

Júlio Isidro lamenta morte: "Silêncio definitivo"

Júlio Isidro na Selfie
Júlio Isidro recorda peripécia com Teresa Guilherme
Quando Goucha foi confundido com Júlio Isidro
Júlio Isidro condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa
Lançamento do livro "101 Histórias do Tio Julião para Fazer Oó", de Júlio Isidro

O apresentador Júlio Isidro deixou um desabafo, através das redes sociais.

Foi na passada quinta-feira, dia 11, que faleceu o guitarrista Joel Pina, a dias de completar 101 anos de vida. Nas redes sociais, têm-se multiplicado as homenagens ao músico, prestadas por figuras públicas. Foi o caso de Júlio Isidro, que recordou o "único almoço com o mestre".

"Refeitório da Voz do Operário, 11 de novembro de 2018. Chovia que Deus a dava, mas estávamos lá todos. Fadistas, cantores, músicos e os apresentadores: a Maria João Gama e eu. Estava frio e, talvez por duas razões, juntámo-nos. Eu, porque tinha apalavrado um 'Inesquecível' [programa apresentado por Júlio Isidro, na RTP Memória] com o mestre Joel Pina. Além disso, friorentos, não tirámos as gabardines. Falámos mais do que comemos e há um breve diálogo com o mestre que não vou esquecer.

- Meu querido Mestre, quase a fazer 99... E, logo a seguir, os 100.

- Nunca se sabe, porque pode acontecer alguma coisa...

- Mas o mestre está com ótimo aspeto...

- Isso não quer dizer nada... Também o meu querido amigo está muito bem...

Fiquei a pensar que, também, quando temos bom aspeto, pode acontecer 'alguma coisa'. E fomos para a sala, que estaria cheia de fado, de emoções, de prémios, com António Chainho e Joel Pina a serem galardoados como compositores", começou por escrever o apresentador, na legenda de uma fotografia, na qual surge com Joel Pina.

"Foi um final de tarde inspirador, que revelou, mais uma vez, a missão de cultura popular que norteia a Voz do Operário, da qual sou sócio honorário. Mestre Joel Pina, que acompanhou tantos nomes do fado, a nata da nata, 30 anos de voltas ao mundo com Amália [Rodrigues], deixou, em silêncio definitivo, a sua viola baixo. Ou, talvez, não. Aconteceu-lhe a 'qualquer coisa', a dias de completar 101 anos de idade. Ontem, também chovia, mas os céus encheram-se de música desta estranha forma de vida", completou Júlio Isidro.

Veja, agora, a imagem de Júlio Isidro com Joel Pina, na galeria de fotografias que preparámos para si.