urlvisit

Júlio Isidro abre o coração: "Vivi um daqueles momentos que nos marcam a vida"

Júlio Isidro condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa
Júlio Isidro recorda peripécia com Teresa Guilherme
Júlio Isidro está infetado com Covid-19
Júlio Isidro na Selfie
Lançamento do livro "101 Histórias do Tio Julião para Fazer Oó", de Júlio Isidro

O apresentador Júlio Isidro deixou um testemunho emotivo, no Facebook.

Foi na passada quinta-feira, dia 10, que Júlio Isidro foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã Cruz da Ordem de Mérito.

Recorrendo ao Facebook, o apresentador, de 75 anos, deixou um testemunho emotivo sobre aquele que considera ser um dos momentos mais especiais que já viveu.

"A atribuição estava marcada para 23 de novembro, mas teve a oposição de um tal Covid-19 [o apresentador testou positivo para o coronavírus]. Agora, após a expulsão do intruso, vivi um daqueles momentos que nos marcam a vida", começou por afirmar, na legenda de algumas imagens do evento.

"Como disse Winston Churchill, as condecorações não se pedem, não se recusam, nem se agradecem. Não consigo resistir, grato como estou, a quem tem olhado para o meu trabalho (até os que o fazem de olhos em baixo ou enviesadamente), a Deus pela saúde com que me tem abençoado para fazer, refazer e seguir em frente, à minha família com quase cem por cento de mulheres, e aos portugueses a quem nunca atraiçoei profissional e pessoalmente. Foi tudo isto que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa sintetizou nas palavras que me dirigiu", recordou o histórico comunicador.

De olhos postos no futuro, Júlio Isidro garantiu: "Agora, a vida continua com o contrato moral que assumi com os meus espetadores e ouvintes. Vou continuar para os que sei que me querem e contrariar alguns (poucos) que já me fizeram as exéquias antes de tempo. A felicidade é um estado intermitente. Mas hoje, num dia em que o céu chora, eu sorrio de plenitude."

Veja, agora, as imagens da condecoração de Júlio Isidro, na galeria de fotografias que preparámos para si.