Numa publicação realizada no Facebook, Rita Marrafa de Carvalho contou um episódio de bullying sofrido pelo filho mais novo, de 10 anos.
A jornalista da RTP citou a conversa do filho: "Mãe. Tenho uma coisa para te contar, mas não ficas preocupada. Então, o D. costuma atirar-me pedaços de comida para a cara quando estamos, na escola, a lanchar. E eu digo para ele parar. Mas há uns dias, tirei-lhe a comida da mão e atirei para o chão. Se está a atirar-me é porque não tem fome e está só a desperdiçar comida."
De seguida, o menino relatou o episódio de violência que se seguiu: "Então, ele bateu-me. No pescoço. E senti-me um pouco mal disposto…".
Rita Marrafa de Carvalho questionou, então, se o filho lhe bateu, também. "Não! Eu sou um pacifista. E ele pediu desculpa e foi para a sala do castigo. Acho que não vai voltar a fazer", respondeu o menino.
Na caixa de comentários, são vários os comentários a elogiar o comportamento do filho de Rita Marrafa de Carvalho. "Grande exemplo"; "O mundo precisa de mais meninos como tu!" ou "estou aqui em profunda admiração pela maturidade do Mi" são algumas das mensagens deixadas pelos seguidores da jornalista.