Atriz Catarina Matos desabafa: "Sete anos sem trabalho. A maior tristeza? Não me ter despedido 'em beleza'"

Recorrendo ao Facebook, a atriz Catarina Matos fez um balanço emotivo do percurso na representação.

"Hoje, acordei assim, mais triste, sentindo a falta do carinho e da criatividade dos colegas... a falta da minha criatividade!" Foi desta forma que Catarina Matos iniciou um desabafo sincero sobre o percurso na representação.

A atriz revelou qual é a sua maior tristeza, após quase uma década sem trabalho: "Sete anos sem trabalho... A maior tristeza? Não me ter despedido 'em beleza' - sem saber que o último foi o último trabalho - nem ter feito trabalhos que, realmente, representassem o que precisava de representar: mundos sem barreiras, cores, géneros, genéticas..."

"Também adorava ter feito filmes de ação: ter saltado de prédios ou ter espancado os bandidos. Adorava ter tomado de amor o anti-herói até à sua redenção. Adorava ter sido o derradeiro exemplo para as 'histórias de vida e de crescimento'..,. Adorava...", confessou Catarina Matos.

No final da mensagem, a artista não deixou de fazer, também, um balanço positivo da vida profissional: "O caminho foi bom - mais de 30 anos de entrega, de ensino com muitos alunos profissionais, muitas histórias a contar.... Nisto, sinto-me rica e cheia! Mas, hoje, estou um pouco triste. Acontece, de quando em vez..."

Recorde-se que foi em 2015 que Catarina Matos fez parte do elenco da novela "A Única Mulher", atualmente em reposição, na TVI. Desde então, no pequeno e grande ecrãs, a atriz tem somado breves participações, em alguns projetos.

Relacionados