urlvisit

Hélder é expulso do "Big Brother - Duplo Impacto": "Algum dia, eu iria imaginar?"

Redação
Hélder é confrontado com o seu comportamento inadmissível
«Big Brother» expulsa Hélder: «Deixou de haver espaço para si na minha casa»
Hélder surpreendido com expulsão: «Algum dia iria imaginar?»
Hélder: «Muita gente é contra, mas toda a gente tem curiosidade de ir ver»
"Big Brother": conheça o concorrente Hélder Teixeira

Na semana em que se assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, Hélder foi expulso do "Big Brother - Duplo Impacto", depois de ter feito, repetidamente, uma saudação nazi.

"Cabe-nos a todos, enquanto sociedade, lembrar o passado, para evitarmos que estas atrocidades se repitam no futuro", começou por afirmar o Big Brother, referindo-se ao Holocausto e antes de mostrar aos concorrentes as imagens de Hélder, que, repetidamente, tem feito uma saudação nazi, na casa mais vigiada do país.

"Isto foi uma brincadeira. Não estou preocupado. Ninguém leva isto a mal", comentava Hélder, enquanto assistia.

De seguida, o Big Brother atribuiu-lhe o castigo máximo e explicou: "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. [...] O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. [...] O Hélder sabe, melhor do que ninguém, a importância dos gestos e das palavras no 'Big Brother'. Já vos avisei e repeti, inúmeras vezes, que são vistos por milhares de pessoas e que devem ter noção do que dizem e do que fazem. Por tudo isto, Hélder, deixou de ser bem-vindo à minha casa. Está expulso!"

Perplexo e sem conseguir entender, o concorrente ainda tentou justificar-se: "Eu faço isto, lá fora, faço isto, no ginásio, na boa, nunca houve problemas. Como é que é possível? Peço desculpa, não fazia a mínima ideia. Algum dia, eu iria imaginar? Sei a História toda, mas nunca pensei."

Irredutível, o Big Brother pediu a Hélder que se despedisse dos colegas e abandonasse a casa, deixando os concorrentes perplexos perante a dura sanção.

Veja, agora, os vídeos da expulsão.