urlvisit
EXCLUSIVO

Sónia Tavares sobre novo projeto dos The Gift: "Permite-nos estar mais próximos dos fãs"

Na reta final de um ano particularmente difícil, devido à pandemia de Covid-19, os The Gift puseram mãos à obra e decidiram lançar a aplicação REV.

"Esta pandemia trouxe uma grande crise aos músicos e a todas as pessoas que estão ligadas à cultura e às artes, de uma forma geral. Ainda por cima, lá em casa, somos dois músicos e é muito complicado. Então, nós achámos que, nesta época digital, provavelmente, conseguiríamos chegar às pessoas de uma forma mais simples, ao toque de um telemóvel", começou por explicar Sónia Tavares, em exclusivo, à SELFIE.

"Com a nossa App, conseguimos ter uma espécie de Torre do Tombo dos The Gift, com raridades, com coisas que os fãs nunca viram, nunca ouviram e que eu, enquanto apreciadora de música e de artistas, também, gostaria de saber. Sei que vai ser bom quando aquelas pessoas que são fãs dos The Gift virem aquelas imagens, porque a mim também me acontece isso, com outros artistas. E, para além disso, vamos ter uma rede social que vai ser fechada aos nossos fãs, portanto, se quiseres dizer mal, tens de pagar para ir lá dizer mal, e eu não me importo nada [risos]. Isso permite-nos estar muito mais próximos dos fãs e, assim, eles sabem que nós estamos ali para eles e para aquilo, e só faz sentido assim. Só faz sentido nós existirmos porque eles, também, existem, portanto, também temos que lhes agradecer. É uma forma de estarmos com eles, 24 horas", acrescentou a vocalista dos The Gift.

Além de incluir toda a história do grupo, relíquias da banda, concertos exclusivos, toda a discografia, uma rede social própria, raridades, material nunca antes editado, documentários, filmes com banda sonora dos The Gift, audio-livros, a aplicação REV terá, ainda, programas desenvolvidos por cada um dos membros da banda que representam um conceito inovador de "televisão feita por artistas e rádio feita por músicos".

"Vamos ter conteúdos novos que estamos a fazer, uma espécie de programinhas. Eu, por exemplo, tenho um programa que se vai chamar 'Na Pele de…', no qual canto os meus amados, o meu David Bowie, a Bjork, da maneira como os vejo. Fiz um palco em casa, com umas luzes, e vou vestindo as minhas roupinhas e cantando e fazendo as minhas interpretações, que espero que as pessoas apreciem tanto como eu estou a apreciar fazer", adiantou Sónia Tavares.

A cantora estará, também, à frente do programa "Driving You Slow", no qual toma as rédeas de uma conversa informal, na companhia de alguém que passou pela vida dos Gift e nela ficou.

Já Nuno Gonçalves vai ter o programa de rádio "Post", que conjuga temas da atualidade com uma banda sonora única, e o programa "Track by Track", no qual vai decompor as músicas e dar-nos uma nova visão de cada canção.

No programa "Intercontinental", John Gonçalves vai conhecer as histórias de muitos portugueses que se aventuram além-fronteiras ou de estrangeiros que se apaixonam pelas nossas paragens.

Por sua vez, Miguel Ribeiro promete dar a conhecer, no programa "Local", a origem dos produtos que fazem parte da nossa vida, da raiz ao prato.

As subscrições para a aplicação REV já estão disponíveis e podem ser feitas através do site rev.thegift.pt. Há duas modalidades de subscrição, uma semestral (24,99€), com oferta de um mês de subscrição, e outra, anual (44,99€), com oferta de dois meses de subscrição.

Os valores das subscrições semestrais e anuais são valores promocionais até dia 31 de dezembro de 2020, sendo estes atualizados a partir do primeiro dia de 2021.