TVI

Cristina Ferreira: "Na TVI, qualquer pessoa pode fazer tudo e isso é a maior surpresa"

A SELFIE esteve à conversa com a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, para saber mais sobre a contratação de Ana Guiomar e de Pedro Sousa, como atores exclusivos da estação.

Isto é quase como um casamento...
Temos dois noivos, essa é a verdade [risos]. É, acima de tudo, o compromisso de estarmos juntos, de continuarmos juntos e de sabermos que temos, no futuro, vários projetos preparados para que eles possam mostrar o quão profissionais são. É por isso que continuam connosco e é por isso que os queremos do nosso lado, não só pelo facto de serem extraordinários profissionais, mas, acima de tudo, porque a nível pessoal, gostamos muito deles e queremos gente que faça parte da família TVI. E isso nós sentimos, desde o primeiro minuto, com os dois. Aliás, os dois estão, neste momento, no ar, nas duas novelas de sucesso da TVI - o "Festa é Festa", com a Ana Guiomar, que tinha acabado o "Amar Demais" recentemente - e o Pedro - [que integra a novela "Para Sempre"] - já tem um outro projeto planeado, portanto, é, acima de tudo, este compromisso de continuarmos de mãos dadas no futuro da ficção da TVI.

A palavra-chave é essa: "compromisso"?
Sim. Compromisso e, acima de tudo, ligação. Acho que nas famílias é natural - aqui, não há nascimentos [risos] - este dar as mãos para o futuro e sentir que "tu estás cá, e nós estamos contigo". Vamos "olhar para ti e perceber que futuro é que podes ter dentro da TVI". Acima de tudo, é um crescimento conjunto.

Na TVI, é importante essa questão de reter o talento?
Sim. Nós somos um mercado muito pequenino em Portugal, não somos assim tantos. Mas aqueles que sabemos que temos projetos de futuro e em que acreditamos muito - e, neste caso, sabemos que eles são muito novos ainda e que, pela frente, têm tantos e tantos projetos para participar - é normal que uma estação como a TVI os queira ter ao lado, sabendo que há perspetivas de futuro para eles.

Já há alguma coisa que possa revelar sobre os próximos projetos de ambos?
A Ana Guiomar vai continuar na terceira temporada do "Festa é Festa". Aliás, ela já está anunciada, portanto tem aqui mais uma série de meses de gravações. Há, aqui, algumas surpresas, em paralelo, que podem existir para a Ana, mas não as posso divulgar já. O Pedro, agora, foi submetido a uma cirurgia, por isso vamos ter que lhe dar algum espaço para que ele possa recuperar. Mas numa próxima novela, ele, certamente, fará parte, e todos os outros projetos de ficção que nós temos pensados, que não são novela, e nos quais eles poderão participar.

E serão projetos relacionados com a ficção?
Isso agora... Na TVI, qualquer pessoa pode fazer tudo e isso é a maior surpresa.

Relacionados