EXCLUSIVO

Autora de "Amar Demais" sobre Pedro Lima: "Só podia ser substituído por um ator do mesmo gabarito"

As primeiras imagens das gravações de "Amar Demais", no Faial
Elenco da novela "Amar Demais" grava nos Açores

A SELFIE conversou com Maria João Costa, autora de "Amar Demais", a próxima novela da TVI, a propósito do papel, inicialmente, atribuído ao malogrado ator Pedro Lima e, agora, entregue a Ricardo Carriço.

Na trama, Ricardo Carriço dará vida a Gabriel Villanova, personagem que pertencia ao falecido ator Pedro Lima.

"Um ator com a importância e dimensão do Pedro Lima só poderia ter sido substituído por outro ator do mesmo gabarito. Daí que Ricardo Carriço tenha sido o escolhido", começou por afirmar a autora.

Maria João Costa destacou, ainda: "Como o Ricardo Carriço e o Pedro Lima eram grandes amigos, não posso deixar de destacar a enorme generosidade do Carriço ao aceitar este complexo e exigente desafio de interpretar o Gabriel Villanova, em 'Amar Demais'."

Sabe-se, ainda, que, embora as gravações da novela já estejam a decorrer, Ricardo Carriço vai interpretar esta personagem desde o início da trama. "Tendo em conta que foi decidido que o Ricardo gravaria desde o início, nada impactou a escrita, porque não houve alterações à trama. As pessoas vão poder assistir, exatamente, à mesma história."

Sobre o regresso de Ricardo Carriço à TVI, mais de uma década depois de ter dado vida a Gustavo, na novela "Flor do Mar", o Diretor de Programas do canal, Nuno Santos, sublinhou, também: "O Ricardo, que tanto estimo, profissional e pessoalmente, aceitou voltar à TVI para fazer o Gabriel, o papel que estava atribuído ao seu amigo Pedro Lima. É um ato de entrega e coragem, e será a melhor homenagem que lhe pode prestar. Agradeço, por isso, ao Ricardo, mas, também, quero dar nota da enorme satisfação que é, para mim, poder voltar a ver o seu talento nos nossos ecrãs, depois de uma prolongada ausência. Espero que este seja o início de uma nova e longa etapa, aqui, na TVI."

No Instagram, o ator também comentou a mudança para a TVI e a honra que sente em substituir o amigo Pedro Lima: "Uma década depois, regresso, de coração cheio, à ficção da TVI, no elenco da novela 'Amar Demais'. Este novo papel vem carregado de responsabilidade e emoção, pois estava atribuído ao meu amigo Pedro Lima. Tenho a certeza de que esta é a melhor homenagem que lhe posso prestar!"