EXCLUSIVO

Alice Alves: o convite de Cristina Ferreira, os novos projetos na TVI e a família

A SELFIE conversou, em exclusivo, com Alice Alves. A nova repórter do "Big Brother" falou-nos sobre o percurso na TVI, o convite de Cristina Ferreira, os novos projetos e a ligação à família.

"É muito bom saber que reconhecem o valor do meu trabalho. Este foi o programa que, há 20 anos, mudou a televisão portuguesa... está de volta e vem, ainda, com mais emoção. Por este formato, passaram e passam algumas das maiores figuras da televisão, em Portugal, também por isso, recebi este convite como um enorme elogio ao meu percurso e profissionalismo. Acredito que este 'Big Brother' nos vai 'revolucionar' a todos, por dentro. As revoluções trazem sempre emoções fortes", começou por afirmar a repórter.

Alice Alves está, ainda ansiosa pelas reportagens, com os concorrentes, os familiares e o público: "As pessoas são, sempre, a razão maior do nosso trabalho. Todas, sem exceção! As de casa, as da rua, os envolvidos no projeto, os familiares, as que gostam de reality shows, e, até, as pessoas que não gostam e que vamos tentar conquistar [risos]. O meu objectivo é acrescentar valor e trazer o melhor de cada pessoa com quem me cruzo para este jogo!"

No formato, a repórter vai fazer dupla com Gonçalo Roque, locutor da rádio Cidade, que já tinha feito parte da edição anterior do "Big Brother": "Já o conhecia antes e achei-o, logo, simpático, educado e divertido! Sempre de sorriso pronto e com boa disposição. Gosto do trabalho dele e estou ansiosa por trabalhar com ele! Aposto que vamos ser uma excelente dupla!"

O regresso da eterna "rainha dos reality shows" é, também ele, muito aguardado por Alice Alves: "Super, hiper, mega expectante! Acho que Portugal inteiro está... A Teresa é uma das grandes apresentadoras do país. Será, sempre! Revolucionou a televisão e, 20 anos mais tarde, está volta ainda com mais energia e conhecimento... Agora, pensem. Para além disso, é Caranguejo como eu [risos]."

A fazer parte da família TVI há uma década, a repórter não tem dúvidas de que o seu trabalho é reconhecido e revelou que o convite partiu de Cristina Ferreira: "Acredito que a vida se encarrega de por as pessoas no sítio certo, à hora certa. Eu sinto que sou uma sortuda... Até agora, não tenho razões de queixa. Espero que assim seja, sempre, a conquistar mais e, acima de tudo, melhor. E estou muito grata. A TVI sempre me permitiu crescer, sempre apostou em mim... Venham os grandes voos que eu estou aqui pronta para dar o melhor de mim ao público! Este convite veio diretamente da Cristina Ferreira, por quem tenho muito carinho e admiração. Simpatizámos desde o primeiro minuto. E sei que tanto ela, como o Nuno Santos, são responsáveis por várias oportunidades que me foram dadas. Espero que tanto a Cristina, como o Nuno, bem como todos aqueles que me conhecem, fiquem orgulhosos do trabalho que vou fazer. Esse é o meu maior desejo."

Apesar do novo desafio, o "Big Brother" não é o único projeto de Alice Alves para este ano: "O meu querido 'Somos Portugal' continua a contar comigo. Não podia abandonar este programa que tanto gosto de fazer! E a música também tem, sempre, lugar no meu caminho. Acho que trago surpresas, em breve! Fiquem atentos à TVI."

Sobre os formatos que gostava de experimentar, no futuro, adiantou: "Adorava apresentar um concurso giro ou um programa de viagens pelo mundo. Depois de tantas viagens com o 'Somos Portugal', quero ir mais longe [risos]."

"Acho que a maior arma que temos é a verdade. Se formos verdadeiros, o público identifica-se mais facilmente connosco e acaba por sentir empatia quando nos vê. A simpatia faz parte da minha personalidade, tenho sorte, porque cresci numa família super simpática e muito risonha", afirmou a repórter, antes de revelar que os pais são os seus "maiores críticos": "Têm de simpáticos o mesmo que têm de exigentes. São assim com todos os filhos! Dizem para me manter fiel a mim mesma e para me divertir. A minha mãe que sempre trabalhou com moda diz-me, sempre, para preparar bem a roupa. Acima de tudo, sei que confiam em mim, de olhos fechados. E, sim, têm muito orgulho na minha postura e no meu percurso! Somos uma família grande, barulhenta e sempre unida."

Ainda sobre o curto período de férias que teve, Alice Alves revelou que aproveitou para viajar por Portugal: "Andei a aproveitar ao máximo este nosso país espetacular! Penacova, Coimbra, Batalha e Silves, Praia da Falésia, Alvor, onde dei um mergulho ao mesmo tempo que o nosso Presidente da República [risos]".

Por último, a repórter deixou um agradecimento muito especial, que nos deixa lisonjeados: "Porque gosto que as vozes se levantem para falar bem e não mal... permitam-me agradecer o carinho de todos aqueles que acompanham o meu trabalho e quero deixar, também, o meu obrigado à equipa da SELFIE, que me aborda, sempre, com muito carinho!"