urlvisit

Rita Ferro Rodrigues: "Não votem em oportunistas, manipuladores, acendalhas de ódio"

Rita Ferro Rodrigues na SELFIE
Invasão do Capitólio: “É o corolário do incitamento ao ódio que Trump fez”
EUA: "Invasão ao capitólio foi o último capítulo da história da presidência de Trump"
Rita Ferro Rodrigues com o marido, Ruben Vieira

Após a violenta manifestação do cerco e da invasão do Capitólio, nos Estado Unidos da América, Rita Ferro Rodrigues apelou aos portugueses para refletirem sobre os candidatos às presidenciais.

"Tentativa de golpe de Estado de Trump ao Capitólio. Tão simples quanto isto", lê-se na imagem partilhada pela apresentadora, no seguimento dos últimos acontecimentos nos Estados Unidos da América, por parte de apoiantes de Donald Trump que invadiram o Capitólio, numa manifestação agressiva que fez quatro mortos e outros tantos feridos.

Rita Ferro Rodrigues não ficou indiferente aos acontecimentos e, na legenda dessa mesma imagem, lembrou as presidenciais em Portugal: "Isto é o que está a acontecer nos Estados Unidos da América, por ter sido eleito um grunho fascista/populista. Por favor, não façam parte disto. Escolham para o nosso país as/os candidatas/os democratas e que defendem a nossa Constituição e os valores humanistas."

"Escolham pessoas de bem. Escolham quem defende valores democráticos. Não votem em oportunistas, manipuladores, acendalhas de ódio. Obrigada", apelou.