urlvisit

Rita Pereira sobre novo look: "Não me quero sentir bem com a minha imagem"

TVI Ficção fez nove anos: veja as imagens da festa!
Filho de Rita Pereira assiste ao primeiro concerto: "Dança, amor!"
Rita Pereira mostra festejos de aniversário de Cristina Ferreira
Rita Pereira e Marta Melro: os looks que fizeram sucesso podem ser seus!
Rita Pereira exibe sensualidade, em Cabo Verde

No nono aniversário do canal TVI Ficção, Rita Pereira falou sobre o próximo papel e mostrou-se feliz por continuar a fazer parte da estação de Queluz de Baixo.

Em declarações aos jornalistas, Rita Pereira mostrou-se radiante com a participação na novela "Quero É Viver": "Tem sido muito bom. Tive mesmo muita sorte com a equipa, que é a nata da nata, e com o elenco. Estou a rever pessoas que não via há anos: a Fernanda Serrano, com quem tinha trabalhado há 15 anos, a Leonor Seixas, que eu amo, a Sara Barradas, com quem já trabalhei várias vezes... Estou a conhecer atores novos..."

Sobre a personagem, levantou, apenas, a ponta do véu: "Chama-se Maria. Somos quatro irmãs [interpretadas por Rita Pereira, Fernanda Serrano, Joana Seixas e Sara Barradas], 'tiazinhas de Cascais', todas muito diferentes. A Maria é uma mulher que casou muito nova e que idealiza um casamento perfeito, mas as coisas nem sempre correm como é esperado."

Em comum com esta personagem, Rita Pereira revelou ter apenas uma coisa. "Ambas gostamos de tequila. Só isso", frisou.

Cortar o cabelo foi outro dos desafios a que este projeto obrigou, já que a atriz teve de dizer "adeus" aos cabelos longos e adotar um novo look, ao qual ainda não se acostumou.

"Custou muito. Ainda não me habituei. Ainda não sei trabalhar o cabelo, mas não me quero sentir bem com a minha imagem, porque a Maria não se sente bem [com a imagem dela]. Isso ajuda-me, transporto isso para ela."

"Não é que não consiga viver sem o meu cabelo comprido. Não é nada disso. Apenas me revejo mais num cabelo comprido, mas não estou triste. Só custou a cortar, mas, agora, já está", recordou.

Quanto aos planos para o futuro, Rita Pereira confessou estar muito satisfeita com os desafios que lhe têm sido propostos pela TVI, assumindo estar "nas mãos do canal".

"Tento estar à altura daquilo que a TVI projetar para mim. Esse é um dos lados de se ter um contrato, estou nas mãos do canal. Faço um balanço muito positivo, têm sido 18 anos de coisas boas. Sei que sou uma privilegiada e sou muito feliz neste canal. Enquanto eles continuarem a oferecer-me estes bombons como a Maria, irei manter-me aqui, e feliz", assegurou.

No entanto, a atriz não esconde que gostava de experimentar um registo diferente.

"Eu queria muito fazer comédia. Agora, a Maria tem bocadinho de comédia, apesar de ela ter uma vida altamente dramática. Poder misturar o drama com a comédia e ouvir a equipa a rir-se, já me dá um bocadinho daquilo que eu queria fazer. Gostava de fazer uma série cómica, adorava!"