Entrevistas

Rita Pereira recorda casting: "Ela foi a grande impulsionadora da minha carreira"

No nono aniversário do canal TVI Ficção, Rita Pereira recordou a personagem que mais a marcou e mostrou-se feliz por continuar a fazer parte da estação de Queluz de Baixo.

"Amei a Estrelinha, da 'Doce Fugitiva'. As pessoas ainda falam imenso nela. É uma novela que gostava de rever, tenho mesmo um carinho especial pela personagem que interpretei, acho que foi a grande impulsionadora da minha carreira, foi com ela que tive, realmente, a oportunidade de fazer a minha primeira protagonista. Apesar de ter começado nos 'Morangos Com Açúcar', acho que a Estrelinha foi a minha estrelinha", confessou à SELFIE.

"Foi uma novela para a qual fui a casting, nem sequer fui a casting para a protagonista e acabei por ficar com o papel. É uma personagem que me enche de orgulho por eu ter conseguido chegar ali. Era uma novela feita para combater a 'Floribella' e, de repente, conseguimos ganhar à 'Floribella'. Todas essas coisinhas fazem com que ela seja, até então, o grande amor da minha vida", acrescentou, em declarações aos jornalistas.

Quanto aos planos para o futuro, Rita Pereira confessou estar muito satisfeita com os desafios que lhe têm sido propostos pela TVI, assumindo estar "nas mãos do canal".

"Tento estar à altura daquilo que a TVI projetar para mim. Esse é um dos lados de se ter um contrato, estou nas mãos do canal. Faço um balanço muito positivo, têm sido 18 anos de coisas boas. Sei que sou uma privilegiada e sou muito feliz neste canal. Enquanto eles continuarem a oferecer-me estes bombons como a Maria, irei manter-me aqui, e feliz", assegurou.

No entanto, a atriz não esconde que gostava de experimentar um registo diferente.

"Eu queria muito fazer comédia. Agora, a Maria tem bocadinho de comédia, apesar de ela ter uma vida altamente dramática. Poder misturar o drama com a comédia e ouvir a equipa a rir-se, já me dá um bocadinho daquilo que eu queria fazer. Gostava de fazer uma série cómica, adorava!"

Relacionados

Patrocinados