urlvisit
EXCLUSIVO

Nuno Eiró revela quem foi a primeira pessoa a quem contou sobre o regresso à TVI

Nuno Eiró levanta a ponta do véu sobre novo programa na TVI
A reação de Nuno Eiró ao convite de Cristina Ferreira para regressar à TVI
Nuno Eiró na SELFIE

Em entrevista exclusiva à SELFIE, Nuno Eiró falou sobre o regresso à TVI.

Questionado sobre quem é o Nuno Eiró que, agora, volta à estação de Queluz de Baixo, o apresentador respondeu, sem hesitar: "É um Nuno Eiró renovado, passaram quatro anos… quatros anos em que não parei de trabalhar e acabei por evoluir e acho que é essa edição revista e melhorada que se apresenta, agora, de regresso."

Nuno Eiró revelou, ainda, como foram as primeiras reações, nomeadamente, a da irmã, que foi a primeira pessoa a quem contou: "Foram de alegria, porque se eu estou bem, eles estão bem. Acho que é o mais importante nas pessoas que nos apoiam, irem connosco, vamos nós para a direita ou para a esquerda, mas estarmos acompanhados."

Já sobre a reação ao convite de Cristina FerreiraNuno Eiró recordou: "Nada se passa com a Cristina, seja em conversa pessoalmente ou por telefone, que não seja repleta de gargalhadas. Já estávamos a rir ainda não tínhamos falado nada decente. Foi uma conversa rápida, eu sei aquilo que quero para mim, profissionalmente, e a proposta que me fizeram foi absolutamente apelativa, portanto, não tive que pensar meses a fio, foram minutos de decisão."

Quanto ao que podemos esperar do programa de informação e entretenimento que Nuno Eiró irá apresentar, juntamente com a jornalista Sara Sousa Pinto, entre as 7:00 e as 10:00 horas, o apresentador garantiu: "Podem esperar um acordar informativo, mas um acordar, dentro do informativo fresco, com um carater, também, de algum entretenimento, obviamente que respeitando a linha editorial de um horário que é da informação e vai continuar a ser. Chama-se infotainment precisamente por este cruzamento. Vamos ter espaço para tudo, para tudo aquilo que as pessoas precisam de manhã, naquela faixa horária. É uma faixa horária que, embora seja, hoje em dia, muito mais televisiva, antigamente, era mais rádio, mas queremos que a dinâmica e o conteúdo também sejam audíveis. Porque as pessoas estão a preparar-se para sair, para ir trabalhar, e, portanto, há coisas que precisam de saber e é isso que nós vamos dar."

Relativamente ao segredo para um futuro de sucesso, Nuno Eiró não hesitou: "Trabalho. Sobretudo, trabalho, empenho, mas alegria no trabalho. Se não tiveres alegria no trabalho, não tens grande futuro."

Por último, os desejos para 2021: "Que seja tão melhor do que 2020, espero que não seja difícil que isso aconteça. Energia, saúde, sobretudo, saúde, para poder trabalhar, para podermos estar com quem queremos e fazer como queremos."