Entrevistas

Miguel Oliveira sobre romance com filha da madrasta: "Tínhamos medo de que não aceitassem"

O campeão de Moto GP Miguel Oliveira recordou vários episódios relevantes da vida pessoal, incluindo a história de amor com a filha da madrasta, Andreia Pimenta.

Numa entrevista intimista, Miguel Oliveira começou por se recordar do dia em que conheceu a "alma gémea": "Olhou-me com desdém. Achava-me muito convencido. E eu era…", confessou, em tom de brincadeira.

"Após a separação dos meus pais, o meu pai conheceu a Cristina [madrasta de Miguel Oliveira] e, desde aí, de vez em quando, encontrávamo-nos. Entretanto, soube que a Cristina tinha uma filha e um filho e nós encontrámo-nos num dia em que estava a treinar. Nesse dia, recordo de ir para casa e dizer ao meu pai que tinha ficado triste por não ter conseguido o número da Andreia", explicou o desportista, que, na altura, tinha 11 anos.

Posteriormente, formou-se uma "nova família" e foram todos viver juntos, o que, no entanto, não impediu que o sentimento crescesse: "A nossa relação foi-se construindo, em primeira instância, como irmãos à força. Acabámos por ter de viver debaixo do mesmo teto e, ao longo dos anos, desenvolvemos uma amizade e, a certo ponto, tornou-se inevitável esconder o que sentíamos um pelo outro".

"Quando vinha das corridas, tinha umas saudades enormes dela. Sentia-me incompleto, sempre que passava mais tempo fora. Ao longo do tempo, as saudades e o medo de a perder na minha vida para outro rapaz fizeram-me entender que a 'coisa de irmão' jamais iria pegar na nossa vida. No momento em que eu e ela nos apercebemos disto, já levávamos vários anos a sermos apresentados como irmão e irmã. O passo aqui é gigantesco, porque, de repente, dizer que, afinal, não é nada disso causa confusão. O nosso medo era que as pessoas não aceitassem, mas foi totalmente o contrário. Ficaram incrivelmente felizes por nós", assegurou.

Em conversa com Daniel Oliveira, Miguel Oliveira até confessou que, ao contrário do que os dois pensavam,  "muitas pessoas já desconfiavam". 

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Miguel Oliveira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados