urlvisit
EXCLUSIVO

Inês Gutierrez desvenda segredos de beleza: "Acho muito importante 'ouvirmos' o nosso corpo"

Inês Gutierrez na Selfie
Em biquíni, Inês Gutierrez exibe corpão e é inundada de elogios: "Tu estás fabulosa"
Em biquíni, Inês Gutierrez incendeia as redes sociais e fãs comentam: "Bomba!"
Lançamento da coleção cápsula de Inês Gutierrez
Inês Gutierrez lança marca GU.TIE.RREZ

A apresentadora Inês Gutierrez revelou à SELFIE algumas das rotinas de beleza que não dispensa e os cuidados com a alimentação e o exercício físico que a ajudam a manter a boa forma.

Pode partilhar alguns segredos ou rotinas de beleza que não dispensa?
O meu maior segredo é tentar treinar, comer bem e beber água. Quanto a rotinas de beleza, não dispenso uma boa hidratação, todos os dias... Aliás, sou incapaz de tomar banho e não pôr creme hidratante, tanto no corpo como na cara, no momento seguinte. Desde muita nova que gosto de cuidar de mim. Tenho o meu ritual, todas as manhãs e todas as noites, com os meus produtos. É um momento muito meu, o spa cá de casa! Além disso, as massagens drenantes são grandes aliadas de todo este cuidado. Idealmente, faço uma vez por semana.

Pratica exercício físico, com que regularidade? E que modalidades pratica?
Sim, agora, tenho conseguido praticar cinco vezes por semana. Mas é raro! Sou acompanhada pelo meu personal trainer, o Tiago Tomaz, três vezes por semana. Estou há cerca de dois anos com ele, com treinos de ginásio. Agora, mais recentemente, inscrevi-me no yoga, também. Tenho muita energia e muita dificuldade em "não pensar em nada", quero, também, melhorar a minha postura a nível de costas e ombros, ganhar mais flexibilidade, aprender a meditar e acho que o yoga pode ser uma grande ajuda.

Que cuidados tem diariamente com a alimentação?
Acabo por dar ao meu corpo aquilo que ele pede, mas a verdade é que, nos últimos anos, deixou de pedir muitas coisas, como fritos, doces, comida demasiado pesada, a maioria das carnes... Há várias coisas que deixei de comer, porque deixei de me sentir bem. Acho muito importante "ouvirmos" o nosso corpo, aquilo de que ele precisa, que digere bem e com que se sente bem. Não sou nada fundamentalista e, se for jantar fora, como de tudo, sem qualquer tipo de restrição. Agora, cá em casa, acabo por ter uma alimentação mais simples, menos condimentada, menos pesada. O meu maior desafio a este nível, atualmente, é tentar jantar cada vez mais cedo... Faz tão mal jantarmos tarde e irmos para a cama pouco depois disso.

Quais são os erros alimentares que os portugueses têm mesmo que abandonar?
Não sou especialista na matéria, e eu também cometo erros alimentares, por isso, prefiro não opinar muito sobre este tema. Acho que são opções que têm que vir "de dentro", dentro do tempo de cada um. Temos que perceber que, se comermos bem, vamos sentir-nos melhor e vamos querer adotar esse estilo de vida mais saudável. Nós somos essencialmente aquilo que digerimos e cada organismo funciona de forma diferente. Aquilo que resulta comigo, pode não resultar com A ou com B. E aquilo que, hoje, faz sentido para mim, daqui a três anos, pode deixar de fazer... Acho que estaremos sempre numa busca constante, de adaptação constante. E não há mal nenhum nisso... É bom sinal, até!

E qual o pecado alimentar a que a Inês não consegue resistir?
Ui! Chocolate Kinder e Filipinos brancos... Não me metam isso em casa, por favor! É um problema... Aliás, já cheguei a pedir ao João [Montez, namorado da apresentadora] para me esconder isso em casa, senão "devorava" a caixa inteira. Não consigo resistir! [risos]