urlvisit
EXCLUSIVO

David Carreira revela todos os segredos da boa forma

David Carreira regressa à representação na novela "Bem Me Quer"
Ao lado da namorada, David Carreira filma novo videoclipe nos Açores
David Carreira lança primeiro livro: "Tem histórias que nunca contei"
David Carreira lança livro "Os Sonhos Não Têm Teto"
David Carreira e Carolina Carvalho na SELFIE

Numa entrevista à SELFIE, David Carreira desvendou os cuidados que tem para manter a boa forma e revelou que gosta de cozinhar e, até, que é expert em alguns pratos.

Que cuidados tem para manter a boa forma?
A minha sorte foi mesmo o futebol. Quando era mais novo, era mais cheio e sofri um bocado de bullying. Sabemos que aquelas idades dos oito aos 16 anos são um bocado complicadas, foi ali uma fase difícil. Depois, apareceu o futebol e o desporto e acabei por ganhar uma condição física, através do desporto, mais saudável e foi algo que eu fui, sempre, mantendo.

Continua a praticar exercício físico com regularidade? É um prazer ou uma obrigação?
Não sou, propriamente, aquela pessoa que adora treinar, que adora ir ao ginásio, mas faço-o, porque é algo que, depois dessas horas de ginásio, me faz sentir bem e acabo por usar isso para estar bem comigo próprio e, também, para os concertos, quando são concertos para estar fisicamente apto e essas coisas todas.

E que cuidados tem com a alimentação?
Cuidados alimentares, não tenho propriamente. Nunca fui de comer muitos doces, nunca foi muito a minha loucura, mas tenho alguns cuidados básicos. Estou a tentar comer bastante peixe, ultimamente, reduzir, um bocado, a carne, mas, depois, não sou propriamente aquela pessoa com cuidados de dietas específicas. Acho que é importante, também, estarmos vivos, vivermos e, então, vou comendo aquilo que eu gosto de comer, com alguns cuidados, assim de vez em quando. É óbvio que, quando há uma capa para fazer ou algum videoclipe xpto, tenho um bocadinho mais cuidado.

Mas continua a jogar futebol?
Não, o futebol acabei por deixar. Neste momento, estou a mudar as instalações da minha empresa de agenciamento e booking e, dentro das instalações da empresa, estou a criar um ginásio para poder, de manhã, antes de ir trabalhar, fazer um treininho. Gosto muito de fazer boxe, tudo o que é desportos de combate, porque acabo por estar a treinar, sem estar a pensar num treino e é algo no qual me divirto. Então, estou a fazer isso tudo nas minhas instalações, que devem estar prontas em duas ou três semanas, para deixar de fazer aqui em casa e passar a fazer no escritório, antes de começar o dia de trabalho.

Costuma cozinhar? Qual o prato em que é especialista?
Quando consigo, gosto de cozinhar e, até, tenho jeito! Faço tudo. Desde lasanhas, massa à carbonara, frango… de tudo um pouco. Não sou propriamente de seguir uma receita, mas acho que me desenrasco bem a cozinhar. Acho que é algo em que, até, tenho jeito, pelo menos, nunca se queixaram.

E qual a iguaria a que não consegue resistir?
Tudo o que é entradas. Tapas, Foie Gras, adoro comida francesa... Como nasci em França, trouxe alguns hábitos franceses. Pastelaria francesa… adoro! Tudo o que é doces, nunca aprendi a fazer. Mas o resto, todo o tipo de prato, desenrasco-me bem, por acaso. Tudo o que é massa, lasanha… sou um expert a fazer lasanha! Aquelas coisas que adoro mesmo. Cachupa, adoro! Gosto de comer, não tenho, propriamente, um prato que diga "não gosto" e daí ter, também, a necessidade e o gosto de treinar, para não me privar daquilo de que gosto. Gosto de juntar uma malta amiga, gosto de cozinhar e estarmos aqui a conversar. Desde miúdo, sempre gostei disso. Nunca fui de sair à noite, sempre fui mais convívios, à mesa, com amigos, e acabava por ser eu que tinha de cozinhar.