TVI

Cristina Ferreira: "Demorei um ano a dizer, publicamente, que estava separada"

Em conversa com a apresentadora Fátima Lopes, Cristina Ferreira recordou a separação de António Casinhas.

Fátima Lopes foi a primeira convidada do programa "Dia de Cristina", desta quarta-feira, dia 21. Numa viagem no tempo, a apresentadora começou por recordar o começo do percurso profissional e garantiu que encara os seus 51 anos de vida de uma forma positiva.

"Aceito a idade que tenho. É claro que a pele não tem a mesma beleza, nem a mesma consistência, mas eu gosto mais de mim, hoje. Quando era mais jovem, era muito 'fresquinha', mas sabia pouco da vida. Agradeço todas as 'pancadas' que levei, porque fizeram de mim a mulher que sou hoje. Não vivo zangada com os problemas do passado", garantiu o rosto do programa "A Tarde é Sua".

Falando de alguns dos momentos mais desafiantes que enfrentou, ao longo destes 51 anos, Fátima Lopes recordou os dois divórcios por que já passou: "Dou-me muito bem com os pais dos meus filhos [Beatriz e Filipe, de 20 e 11 anos, respetivamente]. Quando as pessoas se separam, não podem perder o bom senso, mesmo que se engula um ou outro 'sapo'. Não faz mal. O teu filho tem de estar acima de tudo."

Fátima Lopes garantiu, ainda, que, por ser figura pública, o processo de divórcio se tornou mais difícil: "Não me preocupo muito com aquilo que as pessoas pensam, porque a vida é minha. No entanto, o público tem o direito de acompanhar determinadas coisas da minha vida, porque acompanha-nos todos os dias, nos programas. E, quando tens de fazer um comunicado a dizer que te separaste, é difícil. No fundo, é um projeto de vida que não foi até onde tu querias".

"Eu demorei um ano a dizer. Já estava separada há um ano, quando consegui dizer", contou Cristina Ferreira. "Eu fiz mais rápido... Foram pouquinhos meses", afirmou, por sua vez, Fátima Lopes.

Recorde-se que Cristina Ferreira e António Casinhas se separaram em 2011. Já Fátima Lopes comunicou que estava separada de Luís Morais, ao fim de 12 anos de casamento, em setembro de 2017.

Veja, agora, a entrevista de Fátima Lopes, no "Dia de Cristina".

Relacionados

Patrocinados