De acordo com o site MaisFutebol, Rúben Semedo foi detido no passado domingo, dia 29, em Atenas, acusado de violar uma adolescente de 17 anos. O futebolista, que, neste momento, representa o clube Olympiakos, será ouvido pelo Ministério Público na terça-feira, dia 31, e, até esse dia, ficará à guarda da polícia grega.
Um comunicado emitido pelas autoridades policiais, e citado pelo MaisFutebol, refere que há outro suspeito detido, no mesmo caso.
Com base em informações avançadas pela imprensa grega, o site desportivo detalha que, alegadamente, Rúben Semedo terá conhecido a jovem num bar na zona de Oropos, no passado sábado à noite, e convidou-a a ir até sua casa, no bairro de Glyfada.
A partir daí, sabe-se, apenas, que a adolescente apresentou queixa, numa esquadra de polícia, tendo sido, de imediato, aberto um processo de inquérito. Entretanto, agentes da polícia dirigiram-se até à casa de Rúben Semedo e detiveram o futebolista, que passou a noite na prisão.
O site Maisfutebol entrou em contacto com o Olympiakos, mas o diretor de comunicação do clube não se pronunciou em relação ao tema.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Rúben Semedo se vê envolvido em problemas com a justiça: em fevereiro de 2018, o jogador português foi detido, em Espanha, e esteve, durante cinco meses, num estabelecimento prisional, acusado de sequestro e agressão com arma ilegal.