urlvisit
EXCLUSIVO

João Espírito Santo sobre presente que emocionou Cristina Ferreira: "Não sabia que ia ter aquele impacto"

Cristina Ferreira em lágrimas com presente de João Espírito Santo
Dr. João Espírito Santo na SELFIE
Eis o look de Cristina Ferreira para o décimo programa do "All Together Now"
O conjunto de Cristina Ferreira que está a fazer sucesso
Eis o look de Cristina Ferreira para o nono programa do "All Together Now"

O médico dentista João Espírito Santo contou à SELFIE o que o levou a surpreender Cristina Ferreira com um presente que deixou a apresentadora em lágrimas.

"Cristina ComVida" recebeu, em estúdio, João Espírito Santo que decidiu oferecer a Cristina Ferreira uma medalha com um significado especial.

"Vou dar-te um Espírito Santo, benzido, para que te acompanhe", disse o médico dentista.

À SELFIE, João Espírito Santo explicou que a ideia de oferecer este presente à apresentadora surgiu quando recebeu o convite para ir ao programa. "Achei que como ia falar sobre fé e a perseverança que temos de ter na vida, assim como a nossa própria superação diária, quis partilhar um elemento que anda sempre comigo, de forma espontânea", contou o médico dentista, assumindo que "não sabia que ia ter aquele impacto."

A Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI não conteve as lágrimas e, com a voz embargada, agradeceu a João Espírito Santo que, assumiu, em entrevista à SELFIE, que ficou "atrapalhado com a situação". 

"O que quis fazer foi 'criar o Espírito Santo da guarda', presente em nós, semelhante ao que está comigo, junto ao meu coração, todos os dias, e que nunca tiro", esclareceu João Espírito Santo, que, antes de oferecer o colar a Cristina Ferreira, pediu a um pároco para benzer a medalha.

"Ofereço uma medalha semelhante a todas as crianças, quando sou convidado para o batismo", revelou, ainda, o médico dentista, que contou que a apresentadora agradeceu o gesto. "O que conta não é o valor, mas o significado de que temos asas para voar, para conseguir ser livres, sendo pessoas de bem e que somos, muitas vezes, julgados e condenados, sem qualquer fundamento, por quem não nos conhece e que apenas vive do mal que tem na sua mente", acrescentou João Espírito Santo.

"Foi um momento de demonstração de consideração e afeto. Foi um momento espontâneo, em que apenas quis transmitir: 'Que o Espírito Santo te guarde e proteja e te leve onde queres ir'", elucidou o médico dentista, que diz que o grave acidente de viação que sofreu o fez aprofundar a relação com a religião: "Cada vez mais me considero uma pessoa de Deus, com a responsabilidade de fazer o seu próprio testemunho."

"Foi um gesto simbólico de gratidão perante tudo o que a Cristina foi comigo, quer aquando do meu acidente, quer após o acidente e, também, quando chegou aqui à TVI, em que disse: 'O teu lugar é aqui, connosco!'", rematou o médico dentista.

(Re)veja o momento, em vídeo.