urlvisit
EXCLUSIVO

Marcos Pinto: 5 coisas que ninguém sabe sobre o jornalista da TVI

A SELFIE desafiou Marcos Pinto a contar-nos cinco curiosidades que ninguém sabe sobre o jornalista da TVI.

1. "Tinha 16 anos quando vi o mar pela primeira vez, porque sou de uma aldeia do interior, estudei em Viseu e teve de haver uma visita de estudo para eu ver o mar pela primeira vez, em Oeiras."

2. "Quando era miúdo, tinha uma alcunha que era 'Mário Soares'. Porquê? Porque, na altura, o Presidente da República era o Mário Soares, e, pronto, uma pessoa quando tem umas bochechas assim salientes... lá está... foi isso que aconteceu..."

3. "Desde muito cedo, tive uma paixão pela rádio e fazia gravações de relatos de hóquei em patins! É claro que isso, depois, acabou no momento em que, pela primeira vez, experimentei uns patins e caí."

4. "Quando trabalhava no Rádio Clube Português, os ouvintes, talvez por saberem que nasci em Hamburgo, na Alemanha, diziam que, pela minha voz, eu era alto e loiro e tinha olhos azuis. E, como podem ver agora, a magia da imagem muda esse retrato por completo."

5. "Estão a ver o meu tom de pele? Agora, imaginem ter a barba enorme, mesmo grande, quando surge uma viagem de última hora: um convite para entrevistar Tonny Bennett, em Nova Iorque. Num estilo bem descontraído, com t-shirt, calções, ténis, com a barba enorme... chego ao Aeroporto Internacional de Nova Iorque e... mesmo com o passaporte português... a polícia não acreditou e mandou-me para uma sala à parte como suspeito, e fiquei lá umas boas duas horas... Depois, lá acreditaram que sou português e fui entrevistar o Tonny Bennett."