urlvisit

Cristina Ferreira escreve texto sobre a TVI: "Uma família sem medo de falar"

As melhores imagens de Cristina Ferreira na SELFIE
Cristina Ferreira faz revelações sobre o "All Together Now"
Cristina Ferreira "muito orgulhosa" de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz
Gravações do novo programa de Cristina Ferreira
Cristina Ferreira exibe novo look

A TVI está prestes a celebrar 28 anos de existência e Cristina Ferreira fez questão de assinalar a data, com um texto sobre a estação de Queluz de Baixo.

É já no próximo sábado, dia 20, que a TVI celebra o 28.º aniversário. Uma data que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez questão de antecipar, num texto para a MCNews.

"Vinte e oito anos de vida de uma estação é um facto assinalável. Visto a esta distância, parece uma vida inteira, como se a TVI tivesse sempre feito parte da escolha dos portugueses. Recuando ao início, é curioso perceber que não chegou logo a todos os pontos do país. Na Malveira, durante um tempo, não existia a 4. Mas, quando se instalou, depressa se percebeu que estava perto. A TVI foi sempre a estação que esteve mais perto do povo. Portugal, na sua pequenez, é tão vasto nas diferenças das suas gentes que me arrisco a dizer que a estação, da qual orgulhosamente faço parte, cedo, percebeu para quem falava", começou por escrever, referindo-se à estação que testemunhou o crescimento profissional da apresentadora.

"Conhecer o público que nos abre as portas de casa é meio caminho andado para lhe sermos família. E esse foi sempre o entendimento de quem nos vê, a TVI é família. Uma família sem medo de falar, de brincar, de arriscar, sem vergonhas e preconceitos", continuou.

"Por esta altura do ano, as célebres galas de aniversário juntavam rostos que se mostravam, na sua verdade, a milhões de pessoas. Este ano, mais do que nunca, a televisão tem um papel fundamental na sua missão de entreter e informar. Tem sido um ciclo de resistência de todos e, por isso, juntos, como se canta no hino, vamos, em data de aniversário, celebrar Portugal e os portugueses", acrescentou.

Cristina Ferreira termina o texto com palavras de esperança, lembrando a fase difícil que o país atravessa, e a promessa de uma emissão especial para o dia de aniversário da TVI: "Os parabéns da estação são os parabéns a um país que precisa de esperança e de alento. São o futuro na palma da mão. São o aconchego de quem tem, na TVI, a companhia que lhe falta em casa. Vamos, ao longo de todo o dia, celebrar o melhor que temos. Dentro e fora de portas. Todos, numa só canção, cuja letra continuamos a escrever desde 1993. Parabéns, Portugal."