urlvisit
EXCLUSIVO

TVI, Rádio Comercial e Galp preparam cabazes para famílias carenciadas: "Pusemos Portugal a mexer"

Cristina Ferreira, Pedro Ribeiro e Mónica Jardim juntaram-se a dezenas de voluntários, no Banco Alimentar de Alcântara, para a preparação dos cabazes para um milhão de portugueses, resultantes da iniciativa da Galp "Todos os Passos Contam".

Através da Rede de Emergência Alimentar, o movimento "Todos Os Passos Contam", lançado pela Galp com o apoio da TVI e da Rádio Comercial, incentivou à solidariedade e à prática de exercício físico, convertendo numa refeição do Banco Alimentar cada quilómetro percorrido.

Cristina Ferreira não podia estar mais feliz com a meta alcançada: "Um milhão de quilómetros, um milhão de refeições! Conseguimos atingir um grande objetivo e, em dois meses, conseguimos atingir quase um milhão de quilómetros. Esta parceria entre a Galp, a Rádio Comercial, a TVI e a Rede de Emergência Alimentar, com o Banco Alimentar, foi muito feliz, pois conseguimos pôr refeições nas mesas de muitos portugueses que atravessam uma situação difícil, agravada por esta pandemia. Além disso, conseguimos pôr Portugal a mexer!"

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deixou, ainda, um apelo para que mais portugueses se aliem a iniciativas como esta e que "continuem a pedalar": "Saber que há uma pessoa que teve uma refeição à sua frente, na mesa, faz toda a diferença!"

Mónica Jardim contou à SELFIE que percorreu cerca de 300 quilómetros, mas que nada a deixou mais orgulhosa do que a adesão e o contributo dos portugueses. "Hoje, estamos aqui a ver os milhares de refeições que vão ser entregues a tantas famílias", sublinhou a apresentadora da TVI, acrescentado: "Mesmo durante as férias vou continuar as minhas corridas, para acrescentar quilómetros na plataforma que serão transformados em mais refeições."

Pedro Ribeiro assume que não fez "tantos quilómetros como gostaria", mas que "o mais importante é perceber que a adesão foi muito boa. É preciso estar atento ao próximo e garantir bens alimentares a quem mais precisa."

"É um orgulho muito grande para a Media Capital ter duas das suas marcas principais associadas a uma campanha destas, numa altura em que o país precisa tanto e em que há mais pessoas a precisar do que nunca deste apoio", sublinhou o Diretor da Rádio Comercial, apelando: "Um milhão de quilómetros é um número simbólico. Por isso, toca a dar corda aos sapatos, para aumentarmos, ainda mais, este número!"

A Diretora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa afirmou que iniciativa "ultrapassou as expectativas", até porque "começou por ser uma iniciativa interna, que, depois, se tornou nacional e os portugueses acabaram a fazer "setecentas e cinquenta voltas a Portugal".

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa do Banco Alimentar Contra a Fome, enalteceu a mobilização dos portugueses, considerando que a iniciativa tem "potencial de impactar toda a sociedade, seja em Portugal ou fora do país, com um gesto muito simples do dia a dia. Não fiquem indiferentes e olhem à vossa volta, seja ajudando em iniciativas como esta ou em gestos tão simples como levar um sorriso a uma família que esteja numa situação menos boa".

É bastante fácil aderir a esta onda de solidariedade: basta fazer um print screen, no qual seja visível o resultado de uma caminhada ou de uma corrida, por exemplo, numa qualquer aplicação que tenha instalada no seu telemóvel. Depois, é só enviar esse comprovativo para o site todosospassoscontam.galp.com para que os seus quilómetros sejam transformados em bens alimentares a doar a famílias carenciadas. As participações são ilimitadas.