urlvisit

TVI prepara emissão especial para o 28.º aniversario: saiba tudo!

Rostos TVI "Todos Juntos" para cantar novo hino da estação
Os melhores momentos da apresentação da nova grelha da TVI
As primeiras imagens da nova novela da TVI
Rostos TVI são os mais acarinhados e seguidos pelos portugueses nas redes sociais
TVI celebra 27.º aniversário

É já no próximo sábado, dia 20, que a TVI celebra o 28.º aniversário e, como tal, a estação de Queluz de Baixo terá uma emissão especial.

No dia em que celebra mais um aniversário, a TVI dedica a Portugal e aos portugueses uma emissão única: "Parabéns, Portugal". A festa vai contar com a presença de 30 rostos da TVI, numa celebração muito especial.

A emissão promete juntar o Entretenimento à Informação, durante nove horas, em palcos por todo o país, passando por Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Covilhã, Reguengos de Monsaraz e Tavira, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Em estúdio, onde não vão faltar grandes atuações musicais e convidados especiais, Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Pedro Teixeira, Ruben Rua, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos, Iva Domingues e Nuno Eiró serão os anfitriões.

Rita Pereira leva os telespetadores à cidade do Porto, enquanto Santiago Lagoá estará em Ponte de Lima. A Sul, Manuel Luís Goucha, Alice Alves e Susana Pinto juntam-se para dar a conhecer Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Tavira. Já a dupla Inês Gutierrez e João Montez assinalam a data, a partir da Covilhã, enquanto Mónica Jardim marca posição em Lisboa.

Todos terão a missão de partilhar o que de melhor há em cada lugar, com histórias que prometem ser inspiradoras.

A Informação, também, terá um papel de destaque: o "Jornal da Uma" será transmitido em quatro cenários diferentes e em simultâneo, contando com os jornalistas João Fernando Ramos, na Covilhã, Sara Pinto, em Tavira, Ana Sofia Cardoso, em Reguengos, e Lurdes Baeta, em Ponte de Lima. Já o "Jornal das 8" vai ser emitido, em simultâneo, no Porto, a partir do The Yeatman Hotel, com a apresentação de Pedro Mourinho, e, em Lisboa, com José Alberto Carvalho.

As surpresas não ficam por aqui. O artista Pedro Abrunhosa abre o "Jornal das 8", que será encerrado com a atuação de Mariza.

"A nossa estação tem um compromisso com Portugal e com os portugueses. Num tempo tão vertiginoso e incerto como o nosso, a TVI cumpre uma função social importante: liga as pessoas, informando com confiança e entretendo com emoção. A TVI sempre esteve na vida de Portugal, como uma televisão de proximidade. Assim será no futuro. Seja em que dispositivo for, a que horas for, em que formato nos quiser ver", sublinhou o Diretor Geral da TVI, Nuno Santos.