TVI

TVI prepara emissão especial para o 28.º aniversario: saiba tudo!

É já no próximo sábado, dia 20, que a TVI celebra o 28.º aniversário e, como tal, a estação de Queluz de Baixo terá uma emissão especial.

No dia em que celebra mais um aniversário, a TVI dedica a Portugal e aos portugueses uma emissão única: "Parabéns, Portugal". A festa vai contar com a presença de 30 rostos da TVI, numa celebração muito especial.

A emissão promete juntar o Entretenimento à Informação, durante nove horas, em palcos por todo o país, passando por Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Covilhã, Reguengos de Monsaraz e Tavira, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Em estúdio, onde não vão faltar grandes atuações musicais e convidados especiais, Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Pedro Teixeira, Ruben Rua, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos, Iva Domingues e Nuno Eiró serão os anfitriões.

Rita Pereira leva os telespetadores à cidade do Porto, enquanto Santiago Lagoá estará em Ponte de Lima. A Sul, Manuel Luís Goucha, Alice Alves e Susana Pinto juntam-se para dar a conhecer Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Tavira. Já a dupla Inês Gutierrez e João Montez assinalam a data, a partir da Covilhã, enquanto Mónica Jardim marca posição em Lisboa.

Todos terão a missão de partilhar o que de melhor há em cada lugar, com histórias que prometem ser inspiradoras.

A Informação, também, terá um papel de destaque: o "Jornal da Uma" será transmitido em quatro cenários diferentes e em simultâneo, contando com os jornalistas João Fernando Ramos, na Covilhã, Sara Pinto, em Tavira, Ana Sofia Cardoso, em Reguengos, e Lurdes Baeta, em Ponte de Lima. Já o "Jornal das 8" vai ser emitido, em simultâneo, no Porto, a partir do The Yeatman Hotel, com a apresentação de Pedro Mourinho, e, em Lisboa, com José Alberto Carvalho.

As surpresas não ficam por aqui. O artista Pedro Abrunhosa abre o "Jornal das 8", que será encerrado com a atuação de Mariza.

"A nossa estação tem um compromisso com Portugal e com os portugueses. Num tempo tão vertiginoso e incerto como o nosso, a TVI cumpre uma função social importante: liga as pessoas, informando com confiança e entretendo com emoção. A TVI sempre esteve na vida de Portugal, como uma televisão de proximidade. Assim será no futuro. Seja em que dispositivo for, a que horas for, em que formato nos quiser ver", sublinhou o Diretor Geral da TVI, Nuno Santos.

Relacionados

Patrocinados