Conta-me

Manuel Luís Goucha partilha curiosidade sobre história de amor dos pais: "Soube há pouco tempo"

O apresentador Manuel Luís Goucha teve uma conversa franca com Cristina Ferreira, no programa "Conta-me".

Na emissão deste sábado, dia 26, do programa "Conta-me", Manuel Luís Goucha falou sobre a vida pessoal e o futuro profissional já que, a partir de janeiro, assumirá a apresentação do novo talk show das tardes da TVI, "Goucha".

Numa conversa franca com Cristina Ferreira, o apresentador, que completou 66 anos no dia de Natal, falou sobre os pais. Por um lado, Manuel Luís Goucha destacou a cumplicidade que o une à mãe. Como a progenitora já tem 97 anos, o comunicador afirmou que já se está a preparar para o dia em que terá de se despedir da mãe, definitivamente.

Por outro, Manuel Luís Goucha explicou que manteve uma relação distante com o progenitor, visto que os pais se divorciaram nos anos 60. "Sei pouco da família Goucha", sublinhou, afirmando que cresceu sem ter o pai por perto. No entanto, reconhece que tem algumas parecenças com o familiar: "O lado de desfrutar da vida é do meu pai. A minha mãe trabalhou uma vida inteira para que nada nos faltasse. O meu pai era o gastador. Esse lado do prazer de uma boa mesa, de um bom vinho, de uma boa viagem, isso é dele."

O apresentador aproveitou para contar uma curiosidade sobre a história de amor dos pais: é que os dois casaram, sem o conhecimento dos avós paternos de Manuel Luís Goucha. "A minha mãe trabalhava num salão de beleza, era manicura, e o meu pai era o filho do dono. Havia uma diferença social e os meus avós paternos não queriam que o filho se casasse com uma empregada. Então, quando o meu avô soube do casamento, despediu os dois. Soube disto há pouco tempo", declarou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira.

Relacionados