No Instagram

Tiago Aldeia alerta: "Somos o pior país do mundo em número de casos de Covid. Os hospitais estão no limite"

Preocupado com a situação caótica do país face aos números de infetados e de óbitos, devido à Covid-19, Tiago Aldeia deixou um alerta aos seguidores, apelando à "consideração e ao respeito" pelos profissionais de saúde.

"Pessoal, a coisa é séria, 218 mortos, hoje, somos, de momento, o pior país do mundo em número de casos de Covid por milhão de pessoas", começou por escrever o ator, referindo-se ao número atualizado de vítimas mortais por Covid-19, no boletim da Direção Geral de Saúde, emitido na passada terça-feira, dia 19.

"E a tendência é aumentar, os hospitais estão no limite, os médicos já têm de 'escolher' quem vai para os cuidados intensivos, e as esperas nas urgências chegam a nove horas de espera. Os nossos profissionais de saúde estão esgotados, na linha da frente, há quase um ano!", alertou Tiago Aldeia.

"Vamos mostrar a nossa consideração e o nosso respeito, ficar em casa e só sair quando for realmente necessário? Depende do civismo e do bom senso de todos nós travar esta pandemia!! Protejam-se!", terminou, sensibilizando os seguidores para a situação difícil que o país atravessa.

Note-se que, segundo os dados mais recentes, Portugal é o país do mundo que regista mais casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes, como o ator referiu, sendo o quarto país do mundo com mais mortes em 24 horas.

Relacionados