"Só um pequeno lembrete aos 'heróis' que se acham os maiores por quebrarem o confinamento em restaurantes e o catano: nope, vocês não valem nada", começou por escrever o locutor.
"Os heróis são estes, os que têm de resolver, com tremendo sacrifício, a porcaria que vocês alimentam", concluiu, numa publicação que mostra uma mensagem enviada por alguém que está na linha da frente do combate à pandemia.
A mensagem partilhada por Nuno Markl foi recebida por Pedro Ribeiro e é a resposta de um profissional de saúde a uma imagem do Hospital de Santa Maria da Feira, com dezenas de ambulâncias à porta.
"Posso confirmar. Estamos exaustos. Turnos de 16 horas, cada vez mais colegas infetados e nós, os 'sobreviventes', temos de assegurar os cuidados dos doentes. Posso dizer que chegamos a ter 800 entradas na Urgência de Santa Maria. Almoçamos e jantamos em cinco ou dez minutos. Estamos a entrar na rutura física e emocional. Protejam-se. Desculpe o desabafo", lê-se na partilha.
Note-se que, desde que foi decretado o confinamento obrigatório, muitos são os portugueses que não têm cumprido as medidas, mesmo sabendo que estamos a bater recordes de número de infetados e óbitos. Além de Nuno Markl, várias figuras públicas têm-se manifestado perante a situação, como Ana Garcia Martins, Joana Teles, Jorge Gabriel, entre outras.