No Instagram

Joana Teles mostra-se indignada e é aplaudida: "Andamos a brincar ao confinamento"

O confinamento obrigatório foi decretado e, ainda assim, muitos são os portugueses que não o cumprem. Joana Teles mostrou-se revoltada com o desrespeito por tais medidas, através das redes sociais.

"Sofremos de falta de amor. Falta de amor próprio, amor por quem nos rodeia, amor pelo próximo. Porque se sentíssemos verdadeiro amor, nestes três aspetos basilares, não estávamos a pôr a nossa vida e a dos outros em risco. Andamos a brincar ao confinamento. 'Não é assim tão mau'; 'Há tanta gente a safar-se disto'; 'Se eu posso, eu vou'; 'Já há vacina'; 'Ninguém me fecha em casa'... tudo frases que já li", começou por escrever a apresentadora da RTP.

"Tão incoerentes quanto sintomáticas. Tão egoístas como suicidas. É esta mentalidade que nos está a levar à rutura. A mesma que leva à exaustão os profissionais de saúde. A mesma que mata. 'Aos nossos avós foi-lhes pedido para irem para a guerra. A nós é-nos pedido para ficar em casa'. Saúde para todos. Protejam-se", terminou.

O texto de Joana Teles recebeu a aprovação dos seguidores. A apresentadora não é a única figura pública que já lamentou o incumprimento do confinamento. Jorge Gabriel é um dos apresentadores já se manifestou sobre o atual "confinamento desconfinado", como apelidou o comentador da TVI Paulo Portas.

Relacionados

Patrocinados