urlvisit

Diogo Clemente relata episódio alarmante: "Apareceram nove pessoas [com Covid no supermercado]"

Diogo Clemente denuncia episódio alarmante em supermercado
Carolina Deslandes e Diogo Clemente surpreendem os filhos: "Levá-los à escola com o pai"
Carolina Deslandes e Diogo Clemente apresentam nova música
Diogo Clemente na SELFIE
Carolina Deslandes e Diogo Clemente na SELFIE

O músico Diogo Clemente recorreu às redes sociais para denunciar uma situação de risco que, segundo o músico, decorreu numa superfície comercial.

Em plena pandemia, o ex-companheiro de Carolina Deslandes testemunhou um episódio alarmante, que, segundo o músico, decorreu em Alcochete e colocou os clientes de uma superfície comercial em risco de contágio.

"Alcochete, dias de hoje, tempo de Covid-19. Uma médica está dentro de um supermercado, uma grande superfície, e diz: Olhe, eu estou aqui dentro destes corredores e vi passar uma pessoa que eu sei que tem Covid-19. É meu paciente", começou por contar Diogo Clemente.

"A senhora da caixa dirige-se ao microfone e diz: 'A pessoa que está identificada com Covid que se dirija, em segurança, à caixa.' Apareceram nove. Isto não é uma anedota, apareceram nove. Não é o governo que tem culpa, não é o Serviço Nacional de Saúde que tem culpa, não é ninguém que tem culpa. Este é um problema grave e este é que é o maior problema: é a consciência. Apareceram nove pessoas que estavam dentro de uma grande superfície", acrescentou.

O músico aproveitou, ainda, o momento para falar sobre uma iniciativa solidária que visa ajudar os que estão na linha da frente a dar resposta aos pacientes:  "Como nem tudo é mau, quero ajudar a comunicar um movimento que se chama Cama Solidária, [...] que tenta reunir as pessoas que têm autocaravana e que possam ceder as autocaravanas aos voluntários, para os parques de estacionamento dos hospitais."

Note-se que, segundo o relatório mais recente da Direção Geral de Saúde, referente à passada segunda-feira, dia 25, a pandemia Covid-19 fez mais 252 mortos.

Assista, agora, ao vídeo e fique a conhecer as restantes declarações de Diogo Clemente.