"Fila para dar sangue. Confesso que, até, me comoveu", escreveu o ator, na legenda de uma imagem que mostra várias pessoas, numa fila, para doarem sangue, em plena pandemia, dando resposta a uma necessidade emergente.
"Comecei a manhã da melhor maneira. Decidi dar sangue, pela primeira vez. Após o apelo dos profissionais de saúde, a constatar a eminente rutura do stock de sangue, em Portugal, decidi passar no IPST [Instituto Português Sangue Transplantação]. Se queremos salvar vidas, temos de dar o exemplo e mostrar que dar sangue e ser responsável pelo outro nas nossas ações pode contribuir para transformar a vida de alguém que, um dia, pode ser da nossa família, do nosso círculo de amigos e de muitas outras pessoas do nosso país", apelou.
No fim, Albano Jerónimo lembrou que é possível doar sangue, seguindo todas as medidas de segurança: "A nossa resiliência, força e solidariedade está à altura da difícil provação que vivemos e que continuamos a viver. Assim o queiramos, hoje e sempre. É seguro e experimentamos o sabor da dádiva."
Veja a imagem que comoveu o ator, abaixo.