urlvisit

Vítor Emanuel recorda tumor da irmã: "Um pesadelo"

Vítor Emanuel de regresso à TVI
Conta-me - Vítor Emanuel
Vítor Emanuel revela 5 coisas que ninguém sabe sobre o ator
Vítor Emanuel: «Para além de amiga e professora, ela era como uma mãe»
Vítor Emanuel: «Homenageando a João, ela fez magia comigo»

O ator Vítor Emanuel teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e recordou um problema de saúde da irmã.

Na emissão deste sábado, dia 15, do programa "Conta-me", Vítor Emanuel, de 49 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional.

No decorrer da conversa com Maria Cerqueira Gomes, o ator recordou quando soube, há dois anos, que a irmã estava doente

"Foi um pesadelo [...] A minha irmã entra no Hospital de Cascais para ir buscar uns exames e já não sai do hospital. Entra numa ambulância e vai diretamente para o [hospital] São Francisco Xavier e, no dia seguinte, está a ser operada", começa por contar, afirmando que lhe tinha sido detetado um tumor na cabeça com o tamanho de "bola de ping pong".

"Não se sabia, na altura, se era benigno ou maligno, sabia-se, sobretudo, o tipo de risco da operação que iria existir e os danos colaterais que, eventualmente, pudessem existir, permanecer, ou, na eventualidade de correr tudo bem, desaparecer", acrescentou.

Entretanto, no dia seguinte à operação, Vítor Emanuel ligou para saber o estado de saúde da irmã e recebeu uma má notícia: a irmã estava a ser, novamente, operada, por causa de complicações. "Aí, cai-te tudo. [...] O que tinha acontecido é que ela tinha tido uma hemorragia muito grande, durante a noite, e teve a valentia de chamar as enfermeiras e dizer: 'Acho que se está a passar qualquer coisa comigo, porque estou a sentir esta perna dormente, e já não a consigo mexer, e estou sentir o braço a ficar meio preso.'."

Nessa altura difícil, a fé do ator foi essencial para acreditar que tudo ia passar. "Isso e todos os momentos que tive com ela e, conhecendo-a como conheço, sabia que ela não ia desistir do que quer que seja."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Vítor Emanuel, no programa "Conta-me".