Conta-me

"O que faria se um filho seu se recusasse a tomar a vacina?": a resposta do virologista Pedro Simas

O virologista Pedro Simas teve uma conversa com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e falou sobre a importância da vacinação, no contexto da pandemia Covid-19.

Pedro Simas foi o protagonista da emissão deste sábado, dia 22, do programa "Conta-me". Numa conversa descontraída com Maria Cerqueira Gomes, o virologista, de 55 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional, abordando, inclusivamente, a importância da vacinação, no contexto da pandemia Covid-19.

Entretanto, a apresentadora fez uma questão que une a vacinação ao lado mais pessoal de Pedro Simas. "O que faria se um filho seu se recusasse a tomar a vacina?", quis saber Maria Cerqueira Gomes.

E Pedro Simas respondeu: "Diria que ele teria de tomar a vacina. Que tem um pai cientista!" O virologista aproveitou esta pergunta para falar um pouco sobre a forma como educou os filhos: "Orgulho-me imenso da educação dos meus filhos. Nunca levantei a mão a um filho meu. Nunca lhes dei uma pequena palmada. Consegui, sempre com o diálogo, fazer as coisas. [...] Conciliei, sempre, na educação deles disciplina com liberdade. Eles têm sempre liberdade de escolha e já escolheram coisas que eu próprio não escolheria, mas temos de aceitar, não é? Mas não foi o caso da vacinação."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Pedro Simas, no programa "Conta-me".

 

Relacionados

Patrocinados