urlvisit

Ana Brito e Cunha recorda aborto: "As mulheres não falam e sofrem muito"

Conta- me - Ana Brito e Cunha
Ana Brito e Cunha e Pedro Alves já gravaram a primeira cena de "Festa É Festa"
Em dia especial, Ana Brito e Cunha partilha vídeo raro do filho: "Amor da mãe e do pai"
Matilde Breyner: «Fiz a primeira peça de teatro aos 11 anos com a Ana Brito e Cunha»
Ana Brito e Cunha na SELFIE

A atriz Ana Brito e Cunha teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e fez uma retrospetiva de vida.

Na emissão deste sábado, dia 23, do programa "Conta-me", Ana Brito e Cunha, de 45 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional.

Numa viagem no tempo, a atriz recordou quando tinha 38 anos e sofreu um aborto. "Era uma bebé que não estava bem", começou por referir Ana Brito e Cunha.

Após descobrirem que, de facto, a bebé não estava de plena saúde, a atriz e o namorado da altura, Miguel Carvalho,  foram aconselhados a fazerem um aborto. Como tem muita fé, Ana Brito e Cunha não conseguia seguir em frente com essa decisão.

"O médico pediu-me para aguentar dois dias [até fazer o aborto] e o coraçãozinho dela parou no dia a seguir", recordou a artista, que só soube do sexo da bebé, porque a doença de que a filha era portadora, síndrome de Turner, apenas acontece no género feminino.

"As mulheres não falam e sofrem muito. Já falei tantas vezes sobre esta história e, sempre que falo sobre isso, recebo mensagens de outras mulheres. [...] Ninguém sabe o que as mulheres sofrem, as mulheres e os homens... porque quando querem dar um filho à sua mulher, eles não controlam", concluiu.

Recorde-se que, entretanto, Ana Brito e Cunha deu à luz o pequeno Pedro, que tem, agora, três anos. A criança é fruto da atual relação com Afonso Coruche.

Veja, agora, a entrevista de Ana Brito e Cunha, no programa "Conta-me".