TVI

CNN e TVI prometem cobertura eleitoral memorável: "Informação que mais ninguém vai ter"

A CNN Portugal e a TVI estão a preparar uma cobertura conjunto das eleições legislativas e prometem criar "uma nova dinâmica" na informação nacional.

30 de janeiro é dia de eleições em Portugal, "as eleições mais disruptivas deste século", conforme as apelidou Nuno Santos, Diretor Geral da CNN Portugal, na conferência de imprensa, na qual foi apresentada a cobertura conjunta do evento com a TVI: "Decisão 22".

"Os portugueses vão ter oportunidade de assistir a uma nova forma de acompanhar a noite eleitoral", garantiu o Diretor Geral da CNN Portugal.

Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal estão a preparar uma "cobertura única", acionando os meios tecnológicos mais avançados, colocados ao serviço de uma nova experiência de informação. Assim, a partir de vários pontos do país, desde manhã, várias equipas, "com cerca de 350 profissionais" irão manter o público informado, explicou Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI.

Com apresentação a cargo dos jornalistas José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Pedro Mourinho, Sara Pinto e João Póvoa Marinheiro, a emissão contará, ainda, com vários comentadores: "Alguns habituais e outros que iremos anunciando a seu tempo."

A estreia da noite eleitoral está a cargo da Magic Wall - o ecrã tátil celebrizado pela CNN -, com a qual, a TVI e a CNN Portugal prometem abrir "um novo capítulo na cobertura das noites eleitorais no país".

"As potencialidades, em tempo real, são múltiplas: desde consultar mapas interativos a cruzar dados, comparações com tudo o que aconteceu na história da democracia portuguesa, simular maiorias, antecipar cenários de governação e encontrar novas histórias para contar em direto", elucidou Anselmo Crespo, revelando que a Magic Wall estará a cargo do jornalista Pedro Benevides.

"Para a operação 'Decisão 22', tivemos o privilégio de contar com os principais cérebros das noites de eleições na CNN. Eles vieram a Portugal e, durante semanas, trabalharam connosco para afinar uma emissão que vai juntar a experiência norte-americana com o know-how e o melhor talento português. Acredito que vamos ser diferentes e que vamos ser melhores", considerou Pedro Benevides, Diretor Executivo de Conteúdos da TVI.

"Vamos procurar e verificar informação que vai circular nos bastidores, para transmitirmos toda essa informação com a máxima credibilidade", assegurou o Diretor de Informação da TVI, garantindo, ainda: "Vamos ter informação que mais ninguém vai ter e podem esperar saber primeiro do que na concorrência."

Relacionados

Patrocinados