Instagram

Ljubomir Stanisic ajuda sem-abrigo e é aplaudido nas redes sociais: "Um obrigado não chega"

Ljubomir Stanisic apelou à solidariedade para com o ajudante de cozinha Leonardo Souza, de 19 anos, que se viu obrigado a viver na rua, após ter ficado sem emprego, devido à pandemia.

Ljubomir Stanisic partilhou uma imagem de Leonardo Souza, de 19 anos, e deixou um apelo aos seguidores para ajudarem o jovem a encontrar um emprego.

"Este é o Leonardo Souza. 19 anos. Até há pouco tempo, o Leonardo era ajudante num restaurante de sushi na Nazaré. Entretanto, com a crise que tem afetado a restauração, perdeu o emprego e, de repente, sem ajudas, nem rendimentos, viu-se obrigado a mudar para o Porto para procurar uma oportunidade. Mas a oportunidade não surgiu e o Leonardo acabou a viver na rua. Foi graças à Rita que, além de levar roupa quente e comida ao Leonardo, tem partilhado a sua história nas redes sociais, o descobri. O Leonardo tem experiência de trabalho em hotelaria e o sonho dele é voltar a trabalhar nesta área (embora esteja disponível para trabalhar em qualquer área). Por isso, peço a quem quer que tenha uma oportunidade de trabalho para o Leonardo que contacte a Rita (@ritamonteirodesousa). Não sei se conseguimos ajudar todos os Leonardos. Mas sei que este precisa de uma oportunidade agora. Vamos lá contrariar este ano de m*** e criar algo de bom em 2020!", escreveu o famoso Chef.

O apelo de Ljubomir Stanisic foi atendido e o ajudante de cozinha já arranjou emprego. "Empregado!", informou o Chef, editando a publicação, antes de assumir: "Emocionado por assistir a esta corrente de solidariedade. Uma ajuda de cada vez e, juntos, vamos lá!".

O gesto solidário do Chef foi aplaudido pelos seguidores que destacaram a vertente humana de Ljubomir Stanisic. "Um obrigado não chega"; "Juntos somos mais forte" ou "Vamos tentar criar o lado bom das redes sociais, onde nem tudo é Chanel ou Carolina Herrera" são alguns dos comentários que podem ler-se à publicação, que conta com inúmeros emojis de aplausos e com mais de 2o mil "gostos".

Relacionados