No Instagram

Com "dores horríveis", Vanessa Ferreira desabafa: "Se não fosse pelo meu filho, desistia de amamentar"

A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Vanessa Ferreira abriu o coração, no Instagram, após confessar que está a enfrentar um problema de saúde.

Os últimos dias têm sido difíceis, para Vanessa Ferreira: há quase uma semana, a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" está a enfrentar uma mastite, ou seja, uma inflamação nas glândulas mamárias, conforme a própria confessou, no Instagram.

"Sobrevivi! Fui atropelada por um camião e nem me lembro! Foi assim que me senti ao anoitecer, depois de tomar a segunda dose vacina, no passado dia 17. Para piorar, ganhei, no mesmo dia, uma mastite. Deixo um conselho para quem ainda virá a amamentar: se sentirem as maminhas muito cheias, nunca esperem muito tempo para amamentar. Por exemplo, esperar até o bebé acordar. Se não quiserem acordá-lo, tirem com a bomba para aliviar um pouco. Exatamente isso que acabei de fazer. O Matteo [filha de Vanessa Ferreira] ainda dorme e já sinto o peso, então, tiro um pouco com a bomba (aproveito para congelar)", começou por descrever Vanessa Ferreira, na passada sexta-feira, dia 19.

De seguida, a recém-mamã enumerou os sintomas associados a uma mastite: "Uma mastite é algo sério. Senti calafrios, febre, dores horríveis. Solução: beber muita água; pôr o Matteo a mamar muito. A dor é tanta que quase desisti de dar a mama! Tomei banhos a 'ferver'; compressas quentes. Contudo, o inchaço continuava, então, fui também massajando na zona e demorei um dia todo para drenar o leite. Agora, imaginem isto em modo 'atropelada', por causa do efeito da vacina."

"A minha sorte foi o meu namorado ter tirado ontem o dia para me ajudar e estar com o Matteo. E a minha situação não foi grave de todo. Consegui desbloquear o ducto lactífero e ir esvaziando o acúmulo de leite estagnado. Demorou, mas consegui. Um dia depois (ontem à noite), já estava melhor. Existem mastites que levam a internamento. Por isso, muito cuidado mamãs e futuras mamãs! De qualquer forma, hoje só tenho uma ligeira dor. Estou quase como nova e espero que nunca mais se volte a repetir!", terminou.

No entanto, no dia seguinte, a situação não melhorou. "Se não fosse pelo meu filho, desistia de amamentar", começou por desabafar Vanessa Ferreira. "Já experimentei de tudo e tudo o que me têm indicado. Vim de mais um banho, estive a massajar muito para drenar e parei. Não aguentei mais a dor. Tomei, agora, Brufen e voltei ao gelo. Daqui a 30 minutos, volto ao duche para tentar massajar e drenar mais um pouco. Amanhã, de qualquer forma, vou ao médico", completou.

Recorde-se que Vanessa Ferreira foi mãe, pela primeira vez, no passado mês de setembro.

Veja, agora, algumas imagens de Vanessa Ferreira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

IOL Footer MIN