urlvisit

Com "dores horríveis", Vanessa Ferreira desabafa: "Se não fosse pelo meu filho, desistia de amamentar"

"Casa dos Segredos": Vanessa Ferreira na SELFIE
"Casa dos Segredos": na reta da gravidez, Vanessa Ferreira exibe barriguinha
Vanessa Ferreira mostra bebé a mexer-se na barriga
"Casa dos Segredos": conheça Matteo, o primeiro filho de Vanessa Ferreira
"Casa dos Segredos": Vanessa Ferreira mostra resultados de procedimento estético

A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Vanessa Ferreira abriu o coração, no Instagram, após confessar que está a enfrentar um problema de saúde.

Os últimos dias têm sido difíceis, para Vanessa Ferreira: há quase uma semana, a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" está a enfrentar uma mastite, ou seja, uma inflamação nas glândulas mamárias, conforme a própria confessou, no Instagram.

"Sobrevivi! Fui atropelada por um camião e nem me lembro! Foi assim que me senti ao anoitecer, depois de tomar a segunda dose vacina, no passado dia 17. Para piorar, ganhei, no mesmo dia, uma mastite. Deixo um conselho para quem ainda virá a amamentar: se sentirem as maminhas muito cheias, nunca esperem muito tempo para amamentar. Por exemplo, esperar até o bebé acordar. Se não quiserem acordá-lo, tirem com a bomba para aliviar um pouco. Exatamente isso que acabei de fazer. O Matteo [filha de Vanessa Ferreira] ainda dorme e já sinto o peso, então, tiro um pouco com a bomba (aproveito para congelar)", começou por descrever Vanessa Ferreira, na passada sexta-feira, dia 19.

De seguida, a recém-mamã enumerou os sintomas associados a uma mastite: "Uma mastite é algo sério. Senti calafrios, febre, dores horríveis. Solução: beber muita água; pôr o Matteo a mamar muito. A dor é tanta que quase desisti de dar a mama! Tomei banhos a 'ferver'; compressas quentes. Contudo, o inchaço continuava, então, fui também massajando na zona e demorei um dia todo para drenar o leite. Agora, imaginem isto em modo 'atropelada', por causa do efeito da vacina."

"A minha sorte foi o meu namorado ter tirado ontem o dia para me ajudar e estar com o Matteo. E a minha situação não foi grave de todo. Consegui desbloquear o ducto lactífero e ir esvaziando o acúmulo de leite estagnado. Demorou, mas consegui. Um dia depois (ontem à noite), já estava melhor. Existem mastites que levam a internamento. Por isso, muito cuidado mamãs e futuras mamãs! De qualquer forma, hoje só tenho uma ligeira dor. Estou quase como nova e espero que nunca mais se volte a repetir!", terminou.

No entanto, no dia seguinte, a situação não melhorou. "Se não fosse pelo meu filho, desistia de amamentar", começou por desabafar Vanessa Ferreira. "Já experimentei de tudo e tudo o que me têm indicado. Vim de mais um banho, estive a massajar muito para drenar e parei. Não aguentei mais a dor. Tomei, agora, Brufen e voltei ao gelo. Daqui a 30 minutos, volto ao duche para tentar massajar e drenar mais um pouco. Amanhã, de qualquer forma, vou ao médico", completou.

Recorde-se que Vanessa Ferreira foi mãe, pela primeira vez, no passado mês de setembro.

Veja, agora, algumas imagens de Vanessa Ferreira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.