urlvisit

Rui Bandeira luta contra excesso de peso: "A comida era o único refúgio"

Rui Bandeira na SELFIE
Bárbara Bandeira homenageia Sara Carreira
Tiago Bandeira surpreendido no 23.º aniversário
As melhores imagens de Bárbara Bandeira na SELFIE
Tiago Bandeira na SELFIE

O cantor Rui Bandeira assumiu, nas redes sociais, que mudou os hábitos de vida para combater o excesso de peso e que já perdeu dez quilos.

"Não sou muito de falar da minha vida pessoal, mas acredito que o momento que estou a viver poderá ser muito importante de partilhar com vocês!", começou por escrever Rui Bandeira, na legenda de uma fotografia que partilhou, no Instagram, na qual surge num ginásio.

"Há cerca de dois meses, e muito devido à pandemia que estamos a viver, estava em casa numa rotina de sedentarismo puro! Entre sofá, mesa, cama, piano e sem poder exercer a minha profissão, a má alimentação e a falta de exercício físico, fizeram com que chegasse a um excesso de peso, que até então nunca tinha chegado! A balança já marcava 96 quilos…", contou o cantor, antes de explicar os problemas na saúde que começaram a dar sinais: "Colesterol alto, hipertensão e já para não falar do lado psicológico que estava mesmo muito em baixo! O desânimo e o desalento tinha tomado conta de mim! A comida era o único refúgio para saciar tanta desilusão com tudo o que estamos a atravessar!"

Foi a mulher do cantor, Siara Holanda, que acabou por incentivar Rui Bandeira a procurar ajuda. "[...] Ela foi persistente, insistiu comigo, nunca desistiu de me ajudar, percebeu que eu precisava mesmo de ajuda médica! No dia em que entrei no médico com ela, a desmotivação era grande! Notava-se no meu semblante e até no meu discurso! Ficou acordado que teria de ter uma vida mais saudável e que teria de mudar a minha alimentação, bem como fazer exercício físico, para chegar ao meu peso ideal (76 quilos)", contou o pai de Bárbara Bandeira, antes de revelar: "[...] Estou muito feliz por ter atingido 50% do meu objetivo! Tirei dez quilos de cima de mim! Ainda vou a meio da minha jornada e sei que não será fácil… Mas, honestamente, fico feliz por conseguir melhorar a minha saúde, a minha aparência e a minha auto-estima!"

Veja, agora, na galeria, a fotografia partilhada por Rui Bandeira.