Nacional

Fernando Daniel fala sobre AVC do pai: "Achava que podia acordá-lo, chamando-o"

O cantor Fernando Daniel recordou alguns dos momentos mais importantes do seu percurso, inclusive um sério problema de saúde do pai.

Numa entrevista intimista, Fernando Daniel fez uma viagem no tempo e regressou até à infância, mais propriamente a um período conturbado, quando o pai do cantor sofreu um acidente de mota.

Fernando Daniel recorda-se de que estava na estrada, a brincar com os amigos, e, depois, apercebeu-se de que a família não estava em casa, o que não era normal. Entretanto, deslocou-se a um café que era frequentado pelos pais. Aí, pediram-lhe que ficasse no estabelecimento até que alguém viesse buscá-lo. "Comecei, logo, a entrar em pânico, porque não sabia, efetivamente, o que se estava a passar", recordou.

Entretanto, uma tia foi buscá-lo. "Foi muito crua na forma como disse que o pai tinha tido um acidente de mota, que tinha tido um AVC, enquanto conduzia, e estava no hospital. Que as coisas podiam não correr bem e para eu me preparar, porque podia ficar sem o meu pai", afirmou o cantor.

O pai de Fernando Daniel acabou por ficar em coma. "Há uma imagem que nunca mais vou tirar da minha cabeça. “Decidi ir visitá-lo e, naquela ingenuidade de miúdo, fui com a minha mãe. Lembro-me de ter dado a mão ao meu pai e chamei-o. Achava que podia acordá-lo, chamando-o. Lembro-me de que a minha mãe disse que o meu pai não ia acordar e que nem sabia se ia acordar", recordou, já em lágrimas.

Nesta entrevista emotiva, concedida a Daniel Oliveira, Fernando Daniel recorda-se do que sentiu, depois de o pai acordar do coma: "Ele estava bastante debilitado, mas não tive pena, não tive medo. Naquela altura, só queria que o meu pai saísse dali. Que eu pudesse ajudar o meu pai naquilo que ele precisasse. Acho que, desde esse dia, sinto que eu, para ele, continuei a ser o filho que sou, mas ele, para mim, passou a ser um pai e um filho, também, porque, hoje em dia, ainda é das pessoas com quem mais me preocupo, por várias razões."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Fernando Daniel, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados